Home Carburadores Ralenti by MotorO2 – “Snobismo”

Ralenti by MotorO2 – “Snobismo”

15
0

Ralenti, altura em que as rotações estão no seu mínimo, melhor altura para ter uma “conversa” calmamente sobre um assunto ligado ao automóvel…ou não.
Hoje trago um caso de “Snobismo” na indústia Automóvel. Ou seja, talvez mais um caso ede um dos protagonistas mais importantes neste ramo, a Ferrari.

Eu pessoalmente gosto da Ferrari. Pura e simplesmente gostodos seus carros.
Mas esta última notícia faz-me querer alterar essemeu gosto.
Primeiro vamos ver o significado de Snob, uma palavra de língua Inglesa, utilizadaem todo o Mundo. 
Um Snob é geralmenteum indíviduo ( ou neste caso, empresa) que demonstra arrogância e superioridadenas suas atitudes, tratando com desprezo algumas pessoas que considera nãopossuírem atributos dignos da sua atenção…
Introdução feita, passemos à história propriamente dita, e vejamos senão é a definição de Snob.

Está a haver um enorme interesse pelo Ferrari 458 Speciale, que está a causar um enorme desconforto a quem já encomendou (e sinalizou) omodelo.
De acordo com a Magnitude Finance, os concessionáriosFerrari estão a aceitar sinais de mais de 15,000€, mas não garantem que ocliente vá a ter mesmo o carro que acabou de pagar o sinal!
Como assim?
Isto acontece pelo fenómeno de snobismo. 
AFerrari está a preferir certos clientes, os que escolheram mais equipamentos opcionais noseu 458 Speciale.
Ou seja, os carros não estão a ser vendidos como normalmenteacontece, em que o primeiro a chegar é o primeiro a ser servido, mas sim aos clientes que seleccionaram mais “caixinhas” de opções no configurador.
Uma das razões deste modelo estar  a merecer tanto destaque é que o 458 Specialepode vir a ser um dos últimos Ferrari naturalmente aspirados. O que quer dizer que omodelo vai valorizar em vez de desvalorizar ao longo dos anos.
Isto leva muitos compradores a querer comprar um apenas por puroinvestimento.

A mesma história acontece também com o 458 Speciale Aperta, a versão descapotável deste modelo, limitada a apenas 499unidades.
“É muito comum o Snobismo nas pessoas ricas quemenosprezam as pessoas mais pobres, de posição social inferior. O Snobismo eraum comportamento das sociedades antigas, quando a burguesia tentava imitar orequinte e os gostos da aristocracia…”
A Ferrari conseguiu por Ricos a menosprezar Ricos…
Coisas que só a Ferrari sabe fazer!

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!