
“Só para a China?”
De momento, a Mazda conta apenas com um modelo 100% elétrico na sua gama, o MX-30. No entanto, no Beijing Motor Show, o construtor japonês apresentou o seu segundo modelo: o EZ-6.
Esta berlina de dimensões generosas (4,92m de comprimento) conta com uma filosofia de design própria, algo distante daquela que temos vindo a ser habituados pela marca. No entanto, a elegância continua a estar presente.
Essas diferenças, podem ser explicadas devido ao facto deste ser um modelo que deverá vir a ser exclusivo do mercado Chinês, baseado numa plataforma igualmente proveniente desse pais. Falamos do Deepal SL03, um modelo da Changan, lançado em 2022, que celebra a colaboração entre as duas marcas neste mercado.
Não foram apresentadas caracteristicas técnicas do modelo, no entanto espera-se que o Mazda EZ-6 seja capaz de atingir uma autonomia até 600km, havendo ainda a hipotese de vir a contar, no futuro, com uma versão híbrida plug-in. Este Mazda EZ-6 conta com tração traseira e com afinações específicas feitas pela marca para continuar a oferecer as sensações “Jinba-Ittai”.
O Mazda EZ-6 virá para a Europa? Isso é altamente improvável, já que a marca nem pretende comunicar este automóvel da China. Mas, como temos vindo a constatar na indústria automóvel, cada vez mais os mercados estão globais…