Home Notícias Porsche revela o novo Cayenne GTS

Porsche revela o novo Cayenne GTS

Porsche revela o novo Cayenne GTS
0
0

“Desportividade estradista”

 

Depois de uma revisão exaustiva ao Cayenne em 2023, a Porsche revelou agora a nova versão GTS do maior SUV da sua gama. Melhoramentos nas perfomances, acertos no chassis, bem como um equipamento mais recheado, são as principais novidades.

Comçando pelo exterior, são visíveis as diferenças que, ainda que não seja exageradas, são fáceis de constatar, já que Pack Sport Design, que se destaca pelos elementos em preto, estando agora incluído de série no modelo, tal como a iluminação HD-LED Matrix, spoiler traseiro adaptativo ou as jantes de 21’’ polegadas RS Spyder Design.

O Cayenne GTS recebe igualmente muita da tecnologia empregue no Turbo GT, com a altura ao solo a estar agora 10mm mais reduzida, graças à suspensão pneumática adaptativa que, em conjunto com o Porsche Toque Vectoring Plus (PTV Plus) e o Porsche Active Suspension Management (PASM), permitem que este modelo apresente performances (bem) acima da média para uma condução desportiva em estrada.

No que diz respeito ao seu motor, o Cayenne GTS continua a ter um “coração” 4.0 V8 biturbo, mas que vê agora a sua potência ser aumentada em 40cv, pasando a debitar 500cv e um binário máximo de 600Nm (+40Nm que anteriormente). A transmissão Tiptronic S de oito relações foi também revista, permitindo reduzir os tempos de resposta, assim como passagens mais rápidas, nos modos Sport e Sport Plus. Graças a isso, os 0-100km/h cumprem-se em apenas 4,4s. A velocidade máxima está fixada nos 275km/h.

No interior, para além do tejadilho panorâmico em vidro, o Cyenne GTS recebe igualmente de série um sistema de som premium assinado pela Bose, volante desprotivo GT aquecido, bancos desportivos de oito vias, bem como o Porsche Driver Experience, painel de instrumentos curvo e 100% digital.

Este renovado Cayenne está disponível desde 196.041€ na variante GTS e por 199.588€ para a variante GTS Coupé. As primeiras unidades chegam ao mercado durante o Verão.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!