Home Notícias O regresso da “Voiture à Vivre” – Renault apresenta Symbioz

O regresso da “Voiture à Vivre” – Renault apresenta Symbioz

O regresso da “Voiture à Vivre” – Renault apresenta Symbioz
0
0

“Lógica familiar”

Este é o Symbioz, o mais recente SUV que integra a gama da Renault. Ficará situado entre o Captur e o Austral e pretende oferecer bastante espaço e equipamento com um preço “para todos”. O regresso do “Voiture a Vivre” sem esquecer o “Value for Money”.

O Symbioz conta com um comprimento de 4,41m (+17,4cm que o Captur e menos 10,3cm que o Austral) o que o coloca perfeitamente entre esses dois modelos da marca francesa, fazendo vizinhança com o Arkana, outro sucesso da Renault. O Symbioz aponta diretamente para o segmento C, ainda que seja fortemente inspirado no Captur.

E isso implica custos mais baixos, seja para a marca, seja para o consumidor final. Essa base implica um espaço a bordo semelhante à proposta que luta no segmento B-SUV, com a principal diferença a acontecer na bagageira, local onde este Symbioz é líder. Os seus 17,4cm extra fazem com que a volumetria máxima (ou seja, quando a segunda fila perde um pouco de espaço para as pernas) consiga atingir 624l de capacidade. Mais até do que a capacidade oferecida pelo “maior” Austral.

No interior encontramos ainda vários elementos de ajuda à condução (29 no total na versão mais equipada), assim como o sistema multimédia OpenRLink, que facilita a vida a bordo, não existindo uma digitalização excessiva, com os botões a continuarem presentes para as diversas funções. A novidade principal vai para o tejadilho panorâmico em vidro Solarbay, com tecnologia opacificante.



No que diz respeito às motorizações, o Renault Symbioz irá estar disponível com a opção Full Hybrid E-Tech, que já conhecemos do Captur. Este oferece uma potência total de 145cv, anunciando um consumo misto de 4,6l/100km, mantendo igualmente as emissões num nível reduzido (105g CO2/km). De futuro não se sabe se a oferta crescerá, muito dependerá do interesse por parte dos clientes.

Os preços desta nova aposta familiar da marca francesa, que chegará aos concessionários em Setembro, ainda não foram anunciados.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!