Home Notícias Novo Picanto é a aposta da KIA para continuar nos citadinos

Novo Picanto é a aposta da KIA para continuar nos citadinos

Novo Picanto é a aposta da KIA para continuar nos citadinos
0
0

“Ir contra a maré”

 

Numa altura em que o segmento dos citadinos não pára de diminuir, a KIA aproveita a hipótese de se destacar ainda mais e apresenta o seu “novo” Picanto, uma renovação profunda da terceira geração lançada em 2017.

Com a sua chegada a ser esperada para 2024, ano em que o Picanto comemora 20 anos de existência, numa história que se resume a mais de um milhão de vendas na europa. Um verdadeiro sucesso que a marca pretende continuar mesmo sabendo que o volume de vendas neste segmento já não é tão forte. Porém, contando com menos concorrentes, isso poderá não ser tão notório.

No lado técnico, este Picanto não conta com mudanças, aproveitando assim uma base que está ainda atual, poupando, dessa forma, muitos recursos financeiros que tornam esta proposta lógica, tanto para o construtor (com menores custos de desenvolvimento) e para o cliente (com preços mais acessíveis).

Esta nova geração está, no entanto, bastante diferente no seu exterior, onde apenas as portas e os vidros permaneceram iguais. A dianteira com a linguagem “Opposites United” muda completamente esta secção, conferindo um aspeto mais robusto ao pequeno modelo, dando igualmente uma sensação de uma maior largura. Nas fotos divulgadas da versão GT Line, a desportividade está bem evidenciada, com o mesmo a acontecer na secção posterior, que adota agora uma nova assinatura luminosa, conectando os dois farolins traseiros. As cores foram revistas, assim como a escolha de jantes.



No interior, as mudanças são de pormenor, com um foco na oferta tecnológica, com a dotação de um novo sistema multimedia de 8´´ polegadas com reconhecimento de voz e um painel de instrumentos digital. De resto, não existem mudanças, a não ser em alguns padrões, cores e materiais dos assentos, com o habitáculo a estar muito idêntico ao que já conhecemos da atual geração do KIA Picanto. Dessa forma, a bagageira continua a apresentar os mesmos 255l de volumetria.

O mesmo acontece sob o capot, com a oferta ser feita pelos dois motores gasolina 1.0 de 3 cilindros com 67cv e o 1.2 de 4 cilindros com 84cv, ambos combinados com caixa manual de cinco velocidades. O motor 1.0 Turbo de 100cv é a “baixa” confirmada, com a marca a não divulgar informações sobre essa versão mais desportiva deste pequeno modelo de segmento A.

Como dito acima, a sua chegada é esperada para o início de 2024, com os preços ainda não serem conhecidos, embora não se espere grandes alterações face aos 15.005€, valor base que a KIA pede por umPicanto em Portugal.


Renovado KIA XCeed em teste com o motor 1.0 T-GDI de 120cv

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!