Home Notícias Eis o novo C-HR: o pequeno SUV emocional da Toyota chega à segunda geração

Eis o novo C-HR: o pequeno SUV emocional da Toyota chega à segunda geração

Eis o novo C-HR: o pequeno SUV emocional da Toyota chega à segunda geração
0
0

“Concept de produção”

 

O Toyota C-HR sempre foi um modelo que despertou a atenção de muitos, desde o seu lançamento em 2016, com um design disruptivo e que certamente trouxe até à marca nipónica novos clientes, que procuravam uma solução moderna, mas com a fiabilidade e eficiência que caracteriza os modelos Toyota. Este “combo” de mais-valias fez com a que a marca não mudasse a sua receita na nova geração deste modelo, com o C-HR a chegar agora à sua segunda geração.

O seu design, que já tinha sido em parte desvendado no C-HR Prologue em dezembro do ano passado, continua a ser um dos motivos de destaque, com um exterior muito moderno, exibindo agora alguns dos elementos apresentados no mais recente Toyota Prius, notando-se igualmente o elevado cuidado com a aerodinâmica. Este Toyota C-HR conta ainda com jantes de até 20’’ polegadas, puxadores embutidos na carroçaria, assim como uma pintura de dois tons (dependendo da versão) que lhe irá conferir certamente, um elevado caráter no meio do trânsito.

Mesmo com uma totalmente nova geração, o modelo não cresceu muito em dimensões, com este SUV com estilo coupé, a apresentar um comprimento de 4,36m, 1,83m de largura e uma altura que 1,56m.

No seu interior, encontramos um habitáculo mais moderno, com um painel de instrumentos totalmente digital e personalizável, com 12,3’’ polegadas, a mesma dimensão que é encontrada no sistema de infotainment. Agora, nas versões mais equipadas, o C-HR pode contar com sistema Head-Up display, assim como possibilidade de escolher uma de 64 cores diferentes para iluminar o interior, assim como tejadilho panorâmico em vidro (que a Toyota promete que deixe o calor e o frio no exterior), assim como o já conhecido sistema de som JBL, que a primeira geração já oferecia.



No entanto, mesmo com uma evolução em termos tecnológicos, a Toyota continua a oferecer (e muito bem) comandos físicos para muitas das funções mais essenciais, de forma a não prejudicar a ergonomia e facilidade de utilização. As versões contam com diversos tipos de revestimentos, com o GR Sports, a ser dotado de um ambiente mais desportivo no seu interior, onde se destacam os bancos com superior apoio.

As novidades continuam no capítulo técnico, com o Toyota C-HR a apresentar pela primeira vez uma versão híbrida plug-in. Essa é conseguida através de junção entre um motor térmico 2.0 litros, com um motor elétrico, debitando em conjunto uma potência de 223cv. Esta exclusiva variante é ainda capaz de percorrer até 66km em modo totalmente elétrico.

Para quem não precisa de uma solução como esta, o Toyota C-HR continua a oferecer a solução híbrida convencional, a cargo das variantes 1.8 Hybrid e 2.0 Hybrid, com 140 ou 198cv respetivamente, com consumos e emissões reduzidas.

As reservas online vão abrir muito brevemente para as versões Premiere Edition e GR Sport Premiere Edition, com a chegada do modelo a ser esperada para os primeiros meses do próximo ano.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!