Home Notícias Seat Leon Cupra agora com 290 cv

Seat Leon Cupra agora com 290 cv

Seat Leon Cupra agora com 290 cv
59
0

Em Junho deste ano, tivemos a oportunidade de ensaiar o Leon Cupra SC 280 e coisa que nunca nos passou pela cabeça foi que este hot-hatch espanhol precisasse de mais potência tendo em conta que os 280cv da versão ensaiada já nos deixaram surpreendidos com a rapidez com que o carro impõe ritmos elevados.

Ainda assim, a Seat achou que havia uma margem para adicionar ao Cupra mais 10cv de potência, perfazendo agora um total de 290cv. Como a versão 280 que testámos transmitia a potência ao solo de uma forma exemplar, não temos dúvidas que esta versão actualizada será ainda mais eficaz.

Em termos de perfomances, a versão mais picante do Leon cumpre agora a aceleração de 0-100 km/h em apenas 5.7 seg quando equipada com a caixa DSG, igualando a marca do novo Civic Type R. Já a velocidade máxima é limitada electronicamente a 250 km/h e as recuperações também são vigorosas devido ao binário máximo de 350Nm estar disponível desde as 1700 até às 5800 rotações por minuto.

A nível de chassis , o sistema de suspensão adaptativa DCC foi recalibrado para ter um desempenho ainda mais rápido e refinado , mantendo-se a possibilidade de ajustar os vários parâmetros do perfil de condução CUPRA Drive no sistema multimédia Media System Plus de 6.5 polegadas na consola central. O diferencial autoblocante também sofreu alterações e o ESP foi ajustado especificamente para este modelo.

Visualmente, o Cupra 290 é diferenciado pelas jantes exclusivas de 19 polegadas com acabamento em titânio, o pacote aerodinâmico com o spoiler traseiro superior, logos Cupra nas bombas de travão e capas dos espelhos laterais pretas. Os elementos de destaque no interior podem assumir um tom cromado ou preto.

Esperamos em breve poder testar esta nova variante e compará-la com a versão 280, mantenha-se atento!

 

Sérgio Gonçalves Gosta de automóveis desde que se lembra de gostar de alguma coisa. Cresceu sonhando com motores e veículos. O seu primeiro carro era oriundo de Colónia e muitos capítulos da história do mesmo perturbaram donos de terrenos agrícolas ( e cárteres ). Para evitar mais maçadas do género, atualmente a sua ligação com o mundo do motor prende-se apenas com a condução responsável e registo fotográfico dos mesmos.