Home Notícias Revelado novo Classe-S Cabrio

Revelado novo Classe-S Cabrio

Revelado novo Classe-S Cabrio
38
0

“Luxo a céu aberto” 
Ao fim de 44 anos, a Mercedes-Benz volta a oferecer uma variante descapotável do Classe-S.

Após imagens do novo descapotável da marca de Estugarda terem surgido na Internet, a Mercedes-Benz revelou agora o Classe-S Cabrio, sucessor do 280SE 3.5 de 1971.

Seguindo as linhas da versão Coupe, o Classe-S Cabrio troca o tecto rígido por uma capota com 3 camadas de isolamento acústico disponível em 4 cores. Apesar da capota ser relativamente grande, tendo em conta as dimensões do Classe-S Cabrio, é possível abrir ou fechar a mesma até 60 km/h e a operação demora cerca de 20 segundos.

O interior segue os traços da versão Coupe, sendo a principal novidade o sistema de climatização inteligente THERMOTRONIC que pretende manter uma temperatura confortável para os ocupantes seja qual for a posição da capota.

O já bastante conhecido sistema de aquecimento ao nivel do pescoço AIRSCARF também está disponível e ao qual se pode ainda adicionar um pacote AIR-BALANCE que liberta uma variedade de fragrâncias para o habitáculo. Adicionando ainda mais ao leque de opções, um sistema automático de proteção contra o vento AIRCAP e o pacote de aquecimento que inclui bancos, apoios de braço e volante aquecidos.

O Classe-S Cabriolet de entrada de gama (se é que o podemos chamar assim) é a variante S500, que é motorizada por um V8 de 4.7 litros twin-turbo com 450 cv. Para quem preferir algo (ainda) mais expedito pode optar pelas versões S63 AMG ou S63 AMG 4MATIC que possibilitam ao condutor ter debaixo do pé direito 580 cv produzidos por um motor V8 de 5.5 litros, também twin-turbo. A aceleração 0-100 é concluída em apenas 3.9 segundos e a velocidade máxima é a habitualmente limitada a 250 km/h.

A Mercedes-Benz começará a aceitar encomendas no mês de Dezembro do presente ano e estão previstas as primeiras entregas para a primavera de 2016.

 

 

Sérgio Gonçalves Gosta de automóveis desde que se lembra de gostar de alguma coisa. Cresceu sonhando com motores e veículos. O seu primeiro carro era oriundo de Colónia e muitos capítulos da história do mesmo perturbaram donos de terrenos agrícolas ( e cárteres ). Para evitar mais maçadas do género, atualmente a sua ligação com o mundo do motor prende-se apenas com a condução responsável e registo fotográfico dos mesmos.