Home Notícias Volkswagen atualiza T-Cross, o seu SUV mais pequeno

Volkswagen atualiza T-Cross, o seu SUV mais pequeno

Volkswagen atualiza T-Cross, o seu SUV mais pequeno
0
0

“Para continuar a ser um sucesso”

Visual ligeiramente renovado, mais tecnologia e qualidade no interior, estes são os ingredientes do restyling apresentado pela Volkswagen para o T-Cross.

Após quatro anos de mercado, o Volkswagen T-Cross é um verdadeiro sucesso de vendas, somando 1,2 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Para manter esta excelente performance de vendas, a marca alemã sabe que é essencial manter o seu modelo “fresco”.

No exterior, a Volkswagen deu ao T-Cross uma “lavagem de cara” ao género da que foi feita ao T-Roc, ou seja, leve mas eficaz.

A grelha foi ligeiramente redesenhada, as luzes diurnas LED estão agora colocadas de forma vertical, enquanto os grupos óticos passam a contar com o sistema de iluminação Matrix LED (IQ Light) de série nos níveis Style e R-Line, opcional no nivel base Life, que se unem através de uma faixa iluminada que percorre a grelha dianteira.

No exterior, podemos agora optar por três novas cores, o Yellow Grape (que foi a utilizada nestas fotos feitas pela marca), o Light Blue e o Red King.

Na traseira passamos a contar com um novo aspeto interior dos farolins traseiros, em forma de “X”, enquanto a faixa traseira no portão da bagageira passa também a ser iluminada. Graças a estas alterações o T-Cross também cresceu, mas pouco, apenas 2,7cm o que lhe faz medir agora 4,13m de comprimento. No interior continuamos a contar com o mesmo espaço habitável, assim como banco traseiro deslizante que permite que a bagageira varie entre os 385 e os 455 litros de capacidade.



Mas é no interior que encontramos outras importantes alterações feitas a este SUV de segmento B. A qualidade foi incrementada, principalmente no topo das portas e do tablier, com uma “mousse” que lhe confere um melhor aspeto à vista, mas igualmente melhor sensação ao toque. O tablier foi igualmente redesenhado, contando agora com um novo sistema multimedia que pode variar entre as 8” ou 9,2’’ polegadas. Os comandos da climatização passam a ser táteis, como visto no T-Roc, mas continuam a estar separados do sistema multimedia, o que é uma vantagem no que à facilidade de utilização diz respeito.

No campo da tecnologia, o painel de instrumentos digital é agora de série em toda a gama T-Cross, com o nível de entrada a contar com um ecrã de 8’’ polegadas, enquanto as outras versões contam com um mais generoso painel de 10’’ polegadas.

Sob o capot não existem mudanças de maior. O motor 1.0 TSI aumentou a sua potência dos 110 para os 115cv, enquanto as variantes de 95 e 150 (1.5 TSI) permanecem iguais, não se sabendo ainda como será constituída a gama no nosso país.

A chegada do renovado modelo está prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!