Home Notícias Notícia – Detalhes McLaren P1 (Oficial)

Notícia – Detalhes McLaren P1 (Oficial)

Notícia – Detalhes McLaren P1 (Oficial)
6
0

O nosso bem conhecido McLaren P1 foi oficialmente revelado antes da sua com estréia programada para a próxima semana em Genebra.


A McLaren decidiu revelar todos os detalhes sobre seu novo supercarro. 
Limitado a 375 unidades, o P1 terá um preço inicial de 866.000 libras ou seja cerca de 1.004.800 euros. 
Originalmente foi planeada a construção de 500 unidades, mas Ron Dennis decidiu fazer apenas 375 depois de se reunir com potenciais proprietários que estavam mais preocupados sobre a exclusividade do carro, do que propriamente da velocidade máxima ou do seu preço.

Com o Instant Power Assist System (IPAS) ligado, o P1 vai dos 0 aos 100 km / h em menos de três segundos, enquanto que para alcançar os 200 km / h leva menos de sete segundos. 
Mas Precisa de apenas 17 segundos para alcançar a marca dos 300 km / h, antes de chegar á sua velocidade máxima limitada electronicamente de 350 km / h.
De acordo com a McLaren, o IPAS é basicamente um motor eléctrico que pode ser activado através de um botão no volante e que dá ao P1 uma maior resposta ao carregar no acelerador.

Outro botão no volante é o DRS – Drag Reduction System (visto na formula 1).
Quando pressionado, a asa traseira reduz o seu ângulo para baixar arrasto aerodinâmico em 23%. 
Este sistema pode ser desligado pressionando o pedal do travão ou carregando no botão novamente.

O Coração P1 consiste numa motorização híbrida composta por um motor twin-turbo, V8 3,8-litros com disposição central e com 737 Cv às 7.500 rpm e 720 Nm de binário a partir das 4.000 rpm e um motor eléctrico de 179 HP e 260 Nm de binário. 
No total o McLaren P1 tem uma potência combinada de 916Cv e 900 Nm de binário. 
A potência, essa, é transferida ao solo através de uma caixa sequencial de 7 velocidades de dupla-embraiagem Graziano. 

O P1 pode ser conduzido totalmente em energia elétrica durante 20 km a uma velocidade média de 48 km / h.
O novo supercarro tem um coeficiente aerodinâmico de 0,34cx e consegue gerar 600 kg de força vertical descendente (mais do que 5 vezes MP4-12C). 
Tem um chassis em fibra de carbono, que pesa apenas 100 kg,sendo o chassis mais leve jamais montado num carro de estrada.


Comparado com o lendário F1, seu sucessor, o P1 é 300mm mais longo e um pouco mais largo do que o MP4-12C. Pesa apenas 1,400 kg, graças à sua construção leve.
As emissões de CO2 são surpreendentes, sendo inferiores a 200 g / km e monta pneus Pirelli P Zero Corsa. 

A travagem é fornecida através de discos com um novo tipo de cerâmica de carbono que não foi até agora utilizados em carros de estrada.
Este material é mais forte do que a cerâmica de carbono regular e dissipa o calor de forma mais eficaz. Além disso, estes discos são mais leves do que o normal e têm uma camada de revestimento de cerâmica nas superfícies de atrito para um aspecto sempre espelhado.

Chegando ao interior, o McLaren P1 apresenta um cockpit orientado para o condutor, onde a fibra de carbono é o material principal. Todas as superfícies de carbono não têm a camada superior de resina o que teria adicionado mais 1,5 kg. A Coluna de direção e os bancos são ajustáveis, enquanto os encostos dos bancos estão fixos num ângulo de 28 graus, mas é  possível uma mudança para os 32 graus para o uso de capacete. 

O assento é extremamente fino e feito igualmente em carbono o que o faz pesar apenas 10,5 kg.
Embora que foco estivesse em tornar o carro o mais leve possível, a McLaren adicionou equipamento, como GPS, Ar Condicionado e sistema de áudio premium. 


No entanto, a lista de equipamentos de conforto termina aqui, pois este carro foi construído principalmente para o puro prazer de condução, com a posição do condutor a ser individualmente configurável ​​e com um painel digital com todas as informações relevantes, ao estilo das corridas, que é o que faz da McLaren uma das mais bem-sucedidas equipas de Formula 1 de todos os tempos.
Fonte: McLaren

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!