Home Notícias Ferrari Roma é o novo GT que busca inspiração do passado

Ferrari Roma é o novo GT que busca inspiração do passado

Ferrari Roma é o novo GT que busca inspiração do passado
0
0

“Novo estilo, com inspiração clássica”

Este é o novo Ferrari Roma, o novo GT da marca do ‘Cavallino’ que fica acima do Portofino, o modelo que dá acesso à marca italiana. O seu estilo pretende invocar o Daytona, assim com o 250GT e mais recentemente o 612 Scaglietti.

Nessa vertente estética é notório uma linha mais clássica e fluida, sóbria, mas com detalhes desportivos como é o caso da dianteira baixa, a na traseira de uma asa que levanta a velocidades mais elevadas. As suas dimensões são ligeiramente maiores que o Portofino (+70mm) e um peso de 1472kg.

No campo das prestações, o Ferrari Roma conta com os préstimos do mesmo motor do Portofino, mas aqui revisto, fazendo com que este V8 3.8 debite 620cv de potencia e um binário máximo de 760Nm logo entre as 3000 e as 5750rpm. A tracção é totalmente enviada para as rodas traseiras através da nova transmissão de dupla-embraiagem com 8 relações, vinda do S90 Stradale.

Falando de mais números, a tarefa dos 0 aos 100km/h é cumprida em apenas 3,4 e a velocidade máxima chega aos 320km/h. Mais do que suficiente para um GT, ao qual a marca promete uma afinação mais virada para o conforto.

A Ferrari optou por esta nova transmissão (ao invés da de 7 velocidades usada no Portofino) porque oferece passagens mais suaves e rápidas, reduzindo o consumo, assim como o seu peso que é 5,4kg mais leve. Mas não é só isso que trouxe de outros modelos, mas também o Slid Slip Control que permite regular através do manettino, o nível de deriva possível. Ou seja, um GT que não descura a diversão.

Onde também muito mudou foi no interior, onde revolucionou. O painel de instrumentos é agora digital, com 16 polegadas, assim como um outro ecrã central de 8,4 polegadas. Com um desenho “individualista”, já que divide o habitáculo, tanto o condutor como o passageiro vão perfeitamente confortáveis, com muita pele a revestir as superfícies.

Por ser um GT, a bagageira é também mais generosa, contando uma bagageira com 340L e espaço extra atrás dos dois lugares. Os preços para o modelo que irá estar disponível em 2020 ainda não são conhecidos, mas deverão ficar acima do Portofino e abaixo do F8 Tributo.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!