![XPENG chega a Portugal (e Espanha) já em 2024 pelas mãos da Salvador Caetano Auto](https://www.motoro2.com/wp-content/uploads/2024/04/Gama_Xpeng-scaled.jpg)
“Go Abroad 2.0”
A Salvador Caetano Auto, líder na distribuição e importação de veículos, passará, já em 2024, a ser a responsável por importar e distribuir os modelos da XPENG, marca de origem chinesa, para os mercados Português e Espanhol.
Esta marca, fundada em 2014, aposta forte na utilização de tecnologias inteligentes, vendo-as como um “ponto de viragem” para uma mobilidade de futuro. No início de 2023 a XPENG demonstrou intenções de estabelecer uma presença forte em vários mercados europeus, assim como do Médio Oriente e África, uma estratégia com o nome de “Go Abroad 2.0”.
Para o Dr. Brian Hongdi Gu, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da XPENG, a confiança é elevada neste projeto: “Estamos muito orgulhosos de ter a Salvador Caetano como nosso parceiro estratégico em Espanha e Portugal, mercados muito importantes para a XPENG”. Acrescentando ainda que: “A experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África, posiciona-a como a melhor escolha para garantir representação da XPENG na Península Ibérica, bem como explorar futuras parcerias.”
![](http://www.motoro2.com/wp-content/uploads/2024/04/SC_Xpeng_SergioRibeiro_BrianHongdiGu_-800x623.jpg)
Também Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, destacou a importância desta parceria a começar ainda em 2024: “Esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a XPENG e a Salvador Caetano Auto que nos permitirá oferecer rapidamente os automóveis elétricos tecnologicamente avançados da XPENG no mercado da Península Ibérica, graças à implementação em cada mercado, com total foco nas necessidades dos nossos clientes.”
Para breve, contaremos com mais informações sobre esta jovem marca a chegar ao mercado nacional, bem como os modelos que serão comercializados no nosso território.