Início Notícias Mini (finalmente) apresenta o JCW GP 2020

Mini (finalmente) apresenta o JCW GP 2020

Mini (finalmente) apresenta o JCW GP 2020
0
0

“Gloriosa Potência”

A Mini finalmente apresentou o seu JCW GP 2020, que pode também pode receber a medalha de “Mini mais potente de sempre”, pelo menos de série…

Para isso usa o mesmo bloco 2.0 turbo mas que aqui debita 306cv e um binário máximo de 450Nm logo disponíveis às 1750rpm, com tudo a ser entregue às rodas dianteiras através da transmissão automática Steptronic de 8 relações. Para ajudar a tolerar o incremento de 75cv face ao “normal” JCW, a marca optou (e muito bem) por equipar esta versão exclusiva com um diferencial autoblocante mecânico, assim como um controlo de tração e estabilidade revisto, especialmente para o GP.

Esse aumento de potencia foi também conseguido a alterações na admissão, escape e turbo, tudo isso com melhoramentos a nível da refrigeração de forma a tolerar os abusos dos “track-days”.

Esteticamente, o Mini JCW GP destaca-se pelos melhoramentos aerodinâmicos, seja graças aos para-choques alargados, asa traseira de grandes dimensões ou os distintos apêndices aerodinâmicos. Há ainda um reforço adicional no chassi, e tal como nas gerações anteriores, os assentos traseiros ficam de fora, de forma a reduzir o peso, onde nem as jantes foram esquecidas, com cada uma a pesar apenas 9kg.

Com isto, os números deverão impressionar. A volta em Nürburgring Nordscheleife não foi divulgada pela marca, mas ficou “sub-8” minutos, enquanto a aceleração sim, foi revelada, demorando apenas 5,1s a cumprir a tarefa dos 0 aos 100km/h. A velocidade máxima deixa de estar limitada nesta versão exclusiva que só será “copiada” 3000 vezes, chegando aos 265km/h.

O preço, que deverá ficar perto dos 50 mil euros, fica ao nível de uma versão muito limitada como esta, enquanto as primeiras encomendas serão entregues em março de 2020.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!