Início Carburadores Porque devemos ir ao Salão Motorclássico 2018?

Porque devemos ir ao Salão Motorclássico 2018?

Porque devemos ir ao Salão Motorclássico 2018?
0
0

“Damos-vos sete razões”

A já habitual feira de veículos clássicos e desportivos, decorre já neste fim-de-semana de 6,7 e 8 de Abril, na FIL em Lisboa.

Abaixo, sete sugestões porque não deve perder esta edição:

1 – “Porsche: 70 anos de evolução”

Um dos destaques do Salão Motorclássico será a obviamente a exposição “Porsche: 70 anos de evolução”. A exposição irá mostrar uma viagem pela história da marca, mostrando modelos das várias décadas, desde o seu início até à actualidade, incluindo várias versões raras do icónico 911.

2 – APM, o automóvel português esquecido

Outro dos destaques será a revelação do APM. O que é o APM? Trata-se de um automóvel português de 1937 que foi criado e construído numa pequena oficina no Porto, pelas mãos de Libório Machado e que o baptizou com o nome do seu sócio, António Pereira Machado. A sua única aparição ao grande público foi no rali “A Mundial”, no longínquo ano de 1945, tendo, depois de ter sido deixado ao abandono durante décadas, o APM foi redescoberto e restaurado minuciosamente, trazendo-o até à sua condição original e na qual pode agora ser visto pelo público, no Salão Motorclássico.

3- Leilão de Automobilia Histórica

Uma rara oportunidade para assistir, vender ou comprar num leilão exclusivo em automobilia histórica e de colecção. Realizado em parceria com a leiloeira Leilosoc, o leilão está aberto a coleccionadores e visitantes, que poderão inscrever-se no site do Salão Motorclássico. O catálogo do leilão pode ser consultado em www.leilao-motorclassico.com.

4 – Marcas de automóvel de luxo presentes

O Salão Motorclássico não atrai apenas os modelos mais antigos. As grandes marcas de automóveis de luxo também estarão presentes no salão, como é o caso da Bentley, Lamborghini, Tesla, Mazda ou Land Rover, com os seus modelos mais recentes, fazendo uma viagem entre o passado e o presente.

5 – Motor Talks com os pilotos históricos do Team Palma

Os míticos pilotos portugueses António Peixinho e Nené Neves, a dupla histórica do Team Palma dos anos 60 e 70 e os respectivos automóveis com que corriam (Ford Escort TC de 1969) vão estar todos reunidos, pela primeira vez em 50 anos, para relembrar a era dourada da competição em Portugal.

6 – 70 anos da Land Rover e do Citroën 2CV

O 70º aniversário da mítica Land Rover e do icónico Citroën 2CV também vão ser alvo de destaque no Salão Motorclássico de 2018. Para assinalar esta data, o Clube Land Rover de Portugal vai levar a cabo o passeio “Land Rover 70 Anos”, durante o Sábado, dia 7. No Domingo, será a vez do Salão Motorclássico receber um passeio e concentração de Citroën 2CV na sua área exterior.

7 – Possibilidade de ganhar um co-drive num Ferrari

Não menos importante: Durante todo o evento vão ser premiados co-drives num Ferrari Lusso. Presentes no Salão Motorclássico estarão ainda outros super desportivos em exposição, com possibilidade de saírem em demonstração, como sejam o Lamborghini Aventador, McLaren MP4, Porsche 991 Turbo S, Lamborghini Huracán, Ferrari GTB 488, Audi R8 V10 Plus, Mercedes AMG SLS 63, Nissan GT-R, Mercedes GTS AMG ou o Ferrari California.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!