Home Notícias Peugeot desvenda interior do seu novo 3008

Peugeot desvenda interior do seu novo 3008

Peugeot desvenda interior do seu novo 3008
0
0

“Revolução”

 

Bastante esperado, o novo Peugeot 3008 chegará em setembro. Para nos fazer “aguentar a espera”, a marca do leão desvendou as primeiras imagens do interior do novo SUV da marca, que inaugura também a nova geração do i-Cockpit, conceito lançado pela marca francesa há 10 anos e que já comercializou mais de 10 milhões de unidades com esta conceção interior.

O destaque vai imediatamente para o ecrã curvo de 21’’ polegadas, colocado horizontalmente, juntando agora o painel de instrumentos e o ecrã central, até agora divididos. O efeito suspenso do ecrã e as luzes ambiente LED, ajudam uma vez mais a que esta proposta consiga um “salto” futurista no que toca a estilos interiores.

No (massivo) ecrã, o lado esquerdo está reservado às informações relacionadas com a condução, com o lado direito a estar reservado às restantes funções, como é o caso das componentes media, navegação e climatização. Ao centro, os i-Toggles estão igualmente presentes. Totalmente personalizáveis, permitem criar atalhos ao gosto do condutor (e passageiro) para uma utilização mais simples.



Ao centro da consola, tudo foi redesenhado de forma a conferir mais espaço para arrumações, o que foi possível graças ao comando da transmissão automática estar agora localizado no próprio tablier.

Até mesmo o volante foi totalmente revisto, tendo sido completamente redesenhado, assim como os próprios comandos da iluminção/piscas e dos limpa-vidros.

Tal como referido acima, os elementos LED irão conferir ao interior do novo Peugeot 3008 um ambiente mais futurista, mas igualmente mais aconchegante. Estes estão presentes em toda a extensão do tablier, refletindo nos diversos materiais presentes, como é o caso do alumínio no lado do passageiro.

Agora, resta esperar mais alguns meses para conhecer, na integra, o exterior e tudo o resto sobre o esperado modelo da marca de Sochaux.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!