Início Notícias KIA renova XCeed que passa a contar com nova linha de equipamento GT Line

KIA renova XCeed que passa a contar com nova linha de equipamento GT Line

KIA renova XCeed que passa a contar com nova linha de equipamento GT Line
0
0

“Chegada à meia idade”

 

Já se passaram três anos desde o lançamento do KIA XCeed, a proposta da marca coreana que mistura o estilo crossover com o de um hatchback tradicional. A mudança era já esperada, visto que a gama Ceed já contou com uma renovação no ano passado.

As atualizações do modelo consistem em alguns retoques estéticos no exterior e interior, assim como uma superior tecnologia a bordo e uma nova linha de equipamento desportivo, GT Line.

No exterior o destaque vai para os novos grupos óticos em LED, assim como uma grelha redesenhada, assim como o para-choques, com aplicações em preto e novas entradas de ar, que lhe conferem um ar mais agressivo. As jantes receberam igualmente o cuidado dos designers da marca, contando com um novo desenho, enquanto na traseira podemos encontrar o difusor com acabamento cromado assim como os novos farolins, que graças ao seu novo desenho deverá ser bem reconhecível, mesmo à noite. A cor verde (Celadon Spirit Green) das fotos é também uma novidade.

O interior não conta com tantas diferenças, apenas nas versões GT Line, onde se nota agora a inclusão de elementos exclusivos, como os bancos com maior apoio ou o volante com a parte inferior plana. Assim, continuamos a contar com o cluster digital configurável de 12,3’’ polegadas, assim como o sistema multimédia de 10,25’’, fácil de utilizar.

Tal como esses elementos, os sistemas de ajuda à condução continuam presentes, como é o caso do cruise-control adaptativo e conectado, ou seja, reduz automaticamente a velocidade na aproximação de curvas ou zonas mais problemáticas. Os sistemas de alerta ao cansado, aviso de tráfego cruzado e de angulo morto continuam a estar igualmente presentes.

Já a gama de motores conta com novidades, embora os motores ainda não tenham sido confirmados pela KIA em Portugal. Mas, para o mercado europeu, o renovado KIA XCeed vai contar com uma escolha ampla.

Começa no conhecido 1.0 T-GDi três cilindros com 120cv, passando para o quatro cilindros 1.5 T-GDi de 160cv e o 1.6 T-GDi de 204cv, igual ao que encontrámos no ProCeed GT.

O diesel continua a ser representado pelo 1.6 CRDi de 136cv, com tecnologia Mild-Hybrid, enquanto o PHEV, que é cada vez mais procurado (e já foi por aqui testado), continua na gama com uma potência de 141cv e uma autonomia elétrica anunciada de 48km.

A chegada aos concessionários é esperada para setembro, com uma ampla gama de cores. Os preços não são, ainda, conhecidos. No entanto, não devem ser muito diferentes dos praticados atualmente pela marca.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!