Início Notícias Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio vence prémio na Alemanha

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio vence prémio na Alemanha

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio vence prémio na Alemanha
0
0

“Verdadeiramente eficaz”

A revista alemã de automóveis “Auto Zeitung” deu o prémio de “SUV do Ano de 2018” ao Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio. A competição, que pela primeira vez, atribuiu prémios, reuniu apenas os mais potentes SUV de onze construtores. O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio venceu na comparação com a concorrência cada vez mais forte, triunfando graças à condução dinâmica e o bom comportamento em curva.

O trevo de quatro folhas caracteriza este modelo, fazendo com que este este SUV, não se enquadre em nenhuma categoria convencional, “correndo sozinho na sua própria liga”.

O motor é o mesmo que podemos encontrar no Alfa Romeo Giulia, ou seja, o 2.9 V6 biturbo com 510 cv de potência, que consegue atingir uma velocidade máxima de 283 km/h, completando a tarefa dos 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, graças à transmissão automática de 8 velocidades.

Para além de tudo isso, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio integra ainda outras importantes tecnologias, como é o caso do sistema de tração às quatro rodas Q4 que lhe garante uma superior motricidade, o sistema de vectorização de binário ativo Alfa, suspensão ativa Alfa regulável em várias intensidades, assim como o sistema de controlo do chassis (CDC) – Ver Vídeo.

Estas tecnologias, estão presentes para garantir ao condutor uma melhor experiência de condução, assim como uma melhor segurança aos passageiros, mas também para garantir uma superior performance. Isso, serviu de base para um extraordinário recorde: o SUV mais rápido na sua categoria, numa volta ao lendário circuito alemão, Nürburgring Nordscheleife.

Se forem mais de berlinas, não percam o nosso ensaio ao Giulia Quadrifoglio:
“The Italian Thunder”

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!