Início Notícias Primeiras imagens: KIA Niro EV

Primeiras imagens: KIA Niro EV

Primeiras imagens: KIA Niro EV
0
0

“Não há duas, sem três”

Cinco meses após ter sido apresentado como um concept no salão de tecnologia CES, em Las Vegas, chegou a altura do KIA Niro EV ser revelado na sua versão final, no seu país de origem.

Usando muita da tecnologia empregue no seu “primo” Hyundai Kauai Electric, o Niro EV também vai estar disponível em dois níveis: 39,2kWh para uma autonomia estimada de 300km. Para quem prefere uma autonomia mais generosa, estará disponível uma bateria de 64kWh que deverá garantir cerca de 450km sem paragens.

Quanto aos motores eléctricos, não foram revelados muitos pormenores, mas espera-se também que seja o mesmo usado no Kauai Electric, ou seja: 135cv (99kW) para o de autonomia mais modesta, e 204cv (150kW) para o modelo equipado com a bateria de 64kWh.

Quanto a performances, ambos desenvolvem o mesmo valor no que toca ao binário, 395Nm, com o mesmo a acontecer com a velocidade máxima , limitada aos 170km/h.

Na parte estética, este KIA Niro eléctrico distingue-se pela ausência de grelha dianteira, assim como pelos pára-choques e jantes exclusivas. Os destaques de tonalidade verde, estão presentes em toda a carroçaria, estendendo-se à secção traseira.

A sua comercialização terá início na Coreia do Sul já durante o Verão, enquanto a chegada à Europa deverá acontecer apenas para o final deste ano, ou início de 2019.

Quanto à apresentação oficial na Europa, essa está marcada para o Salão de Paris, em Setembro.

Nota: O KIA Niro já conta com outras duas motorizações: Hybrid, que podem ler aqui o ensaio, e PHEV que podem saber mais neste artigo sobre a apresentação do modelo.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!