Início Notícias Novo SEAT Leon já “pisca” o olho a 2020

Novo SEAT Leon já “pisca” o olho a 2020

Novo SEAT Leon já “pisca” o olho a 2020
0
0

“Prepara-te para o Hola!”

A SEAT já anunciou a data de nascimento da próxima geração do Leon. Assente numa nova plataforma e totalmente revisto, seja por dentro, seja por fora, o novo modelo espanhol será apresentado ao público já no próximo dia 28 de janeiro de 2020, depois do seu “primo” VW Golf se ter mostrado pelas estradas portuguesas, na apresentação internacional da 8ª geração.

O design será fortemente inspirado pelo que o Tarraco nos mostrou, com uma grelha de maiores dimensões e um “olhar” mais rasgado, num design ainda mais aguçado e agressivo. Com salero, portanto… Isto, pelo que se tem visto pelas fotos espia dos testes finais de desenvolvimento.

Mas foi no teaser que a marca apresentou nos últimos dias que se consegue ver algum do carácter do modelo, nomeadamente os novos grupos óticos, com tecnologia LED e que é mais expressivo na traseira, com uma faixa luminosa a “ligar” ambos os farolins.

Segundo a marca, estes novos “toques de luz” fazem com que o modelo fique mais desportivo e dinâmico, assim como mais elegante. Para Alejandro Mesonero-Romanos (que já entrevistámos e podem ler aqui), diretor de design da SEAT comentou: “No novo SEAT Leon, pudemos usar (as luzes) de forma a melhorar o já seu forte caracter. No interior, também a iluminação ambiente em torno do tablier leva o novo Leon a um novo nível de funcionalidade e estética.”

De forma a relembrar, o novo SEAT Leon usa a mesma plataforma dos novos VW Golf VIII e Skoda Octavia, e será certamente o mais desportivo dos três. Quanto a motores, é esperada uma gama completa a combustão, tanto gasolina como diesel. Assim como (possivelmente) uma proposta Plug-In Hybrid, como a que o Tarraco se prepara para inaugurar.

Quanto à variante três portas, essa pode ser esquecida, tendo ficado apenas na terceira geração do modelo (SC). Desta vez, é apenas esperada uma versão Hatchback e ST (carrinha), não esquecendo as versões mais “picantes”, como será o caso do Cupra que deverá contar com 300cv.

Mas dia 28 de janeiro, já deveremos saber tudo!

Até lá, fiquem com o vídeo:

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!