Início Carburadores Speciale Centro Storico FIAT – “Punto Cabrio”

Speciale Centro Storico FIAT – “Punto Cabrio”

Speciale Centro Storico FIAT – “Punto Cabrio”
0
0

“Um género extinto”

 

Todos nós temos os nossos “dirty pleasures” no YouTube, no qual eu tenho um fascínio particular pelo canal do “Centro Storico FIAT”. Posso mesmo dizer que já devo ter visto quase a totalidade dos seus vídeos. Agora, neste período de confinamento, vou partilhar com vocês alguns dos mais interessantes videos institucionais ou promocionais, que as marcas do grupo FIAT fizeram ao longo de várias décadas.

Este vídeo não é particularmente interessante. Digo isto porque poderão nem gostar do Punto Cabrio, mas foi escolhido por duas razões. A primeira, foi devido à importância do Punto, que solidificou uma FIAT forte nos anos 90, após os sucessos do Uno, Panda e Tipo. O Punto, desta primeira geração foi “Car of the Year” em 1995 e vendeu mais de 3,4 milhões de unidades. Mas também foi escolhido pela “extinção” dos cabrio no segmento B.

A segunda razão foi porque eu quando era pequeno, brincava num campo de areia onde estava sempre estacionado um Panda Cabrio, cinzento com capota azul, tal como aparece no vídeo. E a nostalgia dos anos 90, é algo que significa muito para mim e que já vos falei por aqui…

Nestes quase seis minutos de vídeo, podemos ver imagens da apresentação da gama Punto, o seu desenvolvimento, assim como os níveis de equipamento disponíveis.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!