
“Lider dos particulares”
A Dacia está no nosso mercado há pouco mais de uma década, mas após um ano de beneficiar de uma estrutura e equipa independentes dentro do Grupo Renault, a marca consegue agora ser uma das marca preferidas dos portugueses, com os resultados do mês de junho (e acumulados do semestre) a confirmarem isso mesmo.
Assim, com 1.637 unidades comercializadas em junho (nada mais do que 236,8% que no ano anterior) a Dacia conseguiu bater o seu recorde de vendas. Mas os bons resultados refletem-se também na quota de mercado de veículos de passageiros, atingindo agora os 10,6%. Um dos responsáveis por isso é o novo Dacia Spring, o pequeno 100% elétrico da marca (que já testámos por aqui) a conseguir entrar no « Top 5 » de automóveis elétricos. Dessa forma, a marca conseguiu fechar o mês como terceira marca mais vendida em território nacional!
No semestre, a Dacia cresceu 115,3%, a marca que mais cresceu do “Top 20”, ao contrário de um mercado que decresce 7,4% face ao primeiro semestre de 2021.
Mas é no mercado do cliente particular onde a Dacia triunfou sobre todas as outras, sendo líder incontestável. Isso é conseguido graças a uma gama mais completa, onde não falta o SUV Duster e o Sandero, duas imagens de marca e os modelos que ocupam o dois primeiros lugares de mais vendidos a clientes particulares. A ajudar aos números globais, a marca conta ainda com os préstimos de modelos como o Sandero Stepway, o Spring e a recentemente chegada Jogger, a proposta familiar que pode contar com sete lugares.