Home Notícias Apresentação – Ford Mustang 2015

Apresentação – Ford Mustang 2015

Apresentação – Ford Mustang 2015
15
0

Muitos de nós quando pensamos em “Muscle-Cars”pensamos logo num carro algo pré-histórico com um V8 a “rosnar” debaixodo capot.


Eu estou incluído nesse grupo de pessoas, não minto, sempre disse que prefiromais leveza que potência.
Por isso este Mustang pode muito bem vir a ser o primeiro “MuscleCar” que eu vá gostar.
Porquê?


Porque a Ford  subtraiu metade do número de cilindros eadicionaram nova tecnologia, sim eu disse nova, que faz o Mustang 2015 ter maispotência, melhor performance e sim, claro, melhor eficiência quer a nível deconsumos, quer a nível de emissões poluentes. 

Outro problema deste segmento de Automóveis, e principalmente do Mustang é quenão mudaram muito ao longo dos anos e daí vem o seu nome de pré-histórico, jávárias gerações adoraram o Mustang, o seu aspecto principalmente, tornando-seainda para muitas pessoas, o seu carro de sonho.. Mas nos últimos 50 não nostrouxe nada de novo,  nem derevolucionário.


Estou em pulgas, porque a novidade esperada, quase pelosseus avós é que o Mustang têm finalmente uma suspensão traseira independente(!), ou seja finalmente seguiram o que toda a gente tinha feito e largaram otipo suspensão que tinha sido usada no filme “Starky and Hutch“.
Isto proporciona uma melhor vida diária com este Mustang.
A Ford também têm expectativas altas relativamente a estenovo modelo, já que espera que mais de 10% das unidades sejam vendidas fora dosUS. Por isso prepararam um motor 4 cilindros, agora ao gosto de toda a gente.Já lá vamos…


Quanto ao seu design, as primeiras impressões são boas. Na parte traseiras osLEDs de muito bom gosto remetem-nos para o primeiro Mustang, é um carrobastante bonito, com a traseira agora fluir de melhor forma, notando-se menos oterceiro volume. Na frente a grelha continua bem agressiva, como assim deveser. 

Não é tão agressivo como o Camaro, mas basta.
Bem, sei que estão preocupados com a parte mecânica, mas vãoficar felizes que o V6 e V8 estão presentes. O 3.7 V6 têm no mínimo 305cv e o5.0 V8 têm mais de 420cv.

O Mustang que será melhor para nós é o 2.3 EcoBoost com 4cilindros com pelo o menos 305cv.
Não pensem que o Ecoboost será o irmão pequeno do V6, masnão, mas será mais eficiente e mais potente.
É que este motor pode muito bem ser mais potente que o V6 etêm o bom de ser EcoBoost já que usa turbo. Não é nenhum sacrilégio…
Felizmente para os mais puristas, a transmissão continuasimples. Continua a haver a manual como antes, mas agora a automática conta compatilhas no volante com o sistema de “rev-matching” para as reduções.

No interior continuamos com o tablier com algumasreferências antigas, mas com notória melhoria em termos de materiais, com umagrande barra que separa a parte superior e inferior do tablier.

Em suma, a Ford parece que criou um excelente exemplo decombinação entre o moderno e o retro.
O Mustang tem muito público para agradar e que é fã. Agora éver o que irá sair daqui… Até lá temos as fotos.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!