Home Comerciais “A Aerovan” – Renault desvenda a nova Master

“A Aerovan” – Renault desvenda a nova Master

“A Aerovan” – Renault desvenda a nova Master
0
0

“Quatro gerações a mover negócios”

 

A Renault apresentou hoje a quarta geração da Master, a sua proposta comercial de maiores dimensões, com o destaque a ir para a sua aerodinâmica, que foi melhorada em 20% face à geração que se prepara para substituir.

Para isso, a Renault testou a nova Master em túnel de vento. Mas isso não foi assim tão fácil, já que devido às dimensões generosas, a Renault teve de construir uma versão a 83% da sua escala. No final, a Renault Master “à escala real” foi levada até um túnel de vento dedicado à aviação para comprovar as melhorias, que se vieram a comprovar, nessa área.

Esta nova geração Master conta igualmente com uma gama de motores abrangente, onde o Diesel não pode (obviamente) faltar. Com quatro diferentes níveis de potência: 105, 130, 150 e 170cv, a Renault pretende assim oferecer variedade tendo em conta a necessidade de cada um. Para além de uma maior poupança de combustível, estes motores podem trabalhar em conjunto com uma transmissão manual de seis velocidades ou uma nova transmissão automática de nove relações.



Mas, tal como na sua gama de veículos de passageiros, a transição para o 100% elétrico é essencial. Dessa forma, a Renault oferecerá igualmente a nova Master com uma solução BEV, com 129 ou 131cv e o mesmo nível de binário (300Nm). O motor com menos potência contará com uma bateria de 40kWh, capaz de uma autonomia de 180km. Já o mais potente, vê a sua bateria aumentar para os 87 kWh, alcançando 410km de autonomia com uma carga. Para carregar, é aceite uma carga de até 130kW em corrente continua, bem como até 22kW em corrente alternada.

Mas as energias não terminam por aqui, com a Master a contar, no futuro, com uma variante com pilha de hidrogénio.

Para além da aerodinâmica aprimorada, uma gama de motores vasta e mais poupada, a marca refere ainda que a Master conta com um maior leque de sistemas de ajuda à condução (20), bem como duas dezenas de combinações de corpo/chassis, capazes de variar entre os 11 e os 22 metros cúbicos de capacidade de carga.

Este novo veículo comercial da marca chegará na primavera de 2024.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!