Home Notícias Jaguar I-Pace inicia derradeira fase de testes

Jaguar I-Pace inicia derradeira fase de testes

Jaguar I-Pace inicia derradeira fase de testes
0
0

“Uma nova realidade”

Um ano após a sua estreia no Salão Automóvel de Los Angeles, o Jaguar I-PACE Concept regressa à cidade americana com um protótipo de produção em série para a derradeira fase de testes, que tem como foco a autonomia e a durabilidade antes da sua apresentação mundial marcada para o próximo ano.

Milhares de potenciais clientes já clicaram no botão “Quero um” no site da marca, de forma a efectivar assim a sua reserva ou mostrar o interesse no tão esperado SUV elétrico. Não só serão os primeiros quando seja disponibilizada oficialmente a lista de pedidos em março, como alguns felizes contemplados terão a oportunidade de acompanhar os engenheiros da Jaguar nos testes finais dos protótipos.

Para Ann Voyer, natural de Pasadena, questionou a marca se o I-PACE teria autonomia suficiente para fazer o seu percurso preferido ao longo da costa oeste da Califórnia. A resposta foi simples, já que foi convidada pelos engenheiros da Jaguar a fazer um teste de autonomia de longa distância apenas com um carregamento. O protótipo de produção em série do I-PACE percorreu os 320 kms que separam Sunset Boulevard (Los Angeles) de Morro Bay (San Luis Obispo) com um único carregamento da sua avançada bateria de iões de lítio.

Já Ian Hoban, Vehicle Line Director da Jaguar, referiu: “Depois de 2,5 milhões de kms de testes, o I-PACE está pronto para ser produzido em série e já provou que pode percorrer longas distâncias apenas com um carregamento. O primeiro veículo elétrico com bateria da Jaguar também está equipado com um sistema de carregamento rápido. O nosso objetivo é conseguir que a bateria passe de uma situação em que esteja completamente descarregada para uma capacidade de 80% durante uma breve paragem.”

Para saber todas as características e preços do SUV elétrico de alto rendimento da Jaguar terá de esperar até março de 2018.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!