Home Notícias Honda anuncia novo Civic de 10ª geração

Honda anuncia novo Civic de 10ª geração

Honda anuncia novo Civic de 10ª geração
0
0

Mais uma novidade do Salão de Genebra, o novo Civic Hatchback.

Agora na sua 10ª geração, o novo Civic Hatchback, ainda na forma de protótipo, aposta por uma mudança de estilo radical, adoptando por um design provocador e dinâmica ainda mais apurada.

Deste modo, o novo Civic será 30mm mais largo, 20mm mais baixo e 130mm mais longo que a versão atual, equipando também jantes de maior dimensão, assumindo um aspeto mais agressivo.

O design segue a linha das versões sedan e coupé já apresentadas no mercado americano, como a frente com os faróis em LED que se prolongam até à lateral e os farolins em forma de C. No entanto, o resultado final é bem mais agressivo que as versões americanas, rompendo completamente com o aspeto do Civic europeu de 9ª geração.

Ainda assim, apesar do design agressivo, é esperado que a já muito boa habitabilidade do modelo atual seja ainda melhor neste novo Civic, já que todas as dimensões aumentaram, principalmente a distância entre eixos.

Em termos de motorizações, o novo Civic será o primeiro modelo a oferecer os novos motores Earth Dreams VTEC TURBO de 1.0 e 1.5 litros no mercado europeu, ajudando a nova geração do compacto da marca japonesa a assumir uma posição ainda mais forte, com performances e eficiência lideres do segmento.

O motor diesel 1.6 i-DTEC, já uma referência no segmento em termos de agradabilidade e eficiência também sofrerá melhorias, tornando a nova geração do Civic um automóvel ainda mais apelativo.

A produção do novo Civic será feita na fábrica de Swindon no Reino Unido, graças a um investimento de 270 milhões de Euros e a exportação do modelo será feita para vários mercados a nível mundial, incluindo o mercado americano. É prevista a sua comercialização a partir do próximo ano de 2017.

 

Sérgio Gonçalves Gosta de automóveis desde que se lembra de gostar de alguma coisa. Cresceu sonhando com motores e veículos. O seu primeiro carro era oriundo de Colónia e muitos capítulos da história do mesmo perturbaram donos de terrenos agrícolas ( e cárteres ). Para evitar mais maçadas do género, atualmente a sua ligação com o mundo do motor prende-se apenas com a condução responsável e registo fotográfico dos mesmos.