Início Notícias Concept DS E-TENSE com 402cv revelado

Concept DS E-TENSE com 402cv revelado

Concept DS E-TENSE com 402cv revelado
0
0

Para comemorar o seu primeiro aniversário, a DS Automobiles lançou o concept E-TENSE, um estudo de um veículo eléctrico de alta performance.

Com 4.12 metros de comprimento, 2.08 de largura e uma altura de apenas 1.29m, este concept conta com jantes de 20 polegadas, revestidas com pneus Michelin Pilot Super Sport específicos. Utilizando uma estrutura monocoque em fibra de carbono, possui um peso total de 1800kg, um valor exemplar se tivermos em conta que este é um veículo totalmente eléctrico, em que as baterias estão incorporadas no piso para um centro de gravidade o mais baixo possível.

Em termos de performance, o E-TENSE produz 402cv (300Kw) e um binário de 516Nm, permitindo ao concept um tempo de 0-100km/h em 4,5s, até a uma velocidade máxima de 250km/h. Em termos de autonomia, o pack de baterias de iões de litío possuem a capacidade de mover o DS por 360km na cidade ou 310km em ciclo combinado.

Ainda não foram reveladas fotos do interior, mas a DS menciona que os seus técnicos precisaram de 800h para desenhar e construir a cabine, que possui um sistema multimédia de 10 polegadas conectado a uma aparelhagem Focal de 640w e nove altifalantes. A DS afirma que este sistema transforma o E-TENSE num “auditório que satisfaz o mais exigente dos audiófilos”.

Infelizmente o DS E-TENSE não deve passar da fase de concept, sendo improvável que sirva algo mais do que uma amostra das futuras tendências estilísticas da marca. Estará em exibição no Salão de Genebra do presente ano.

Alexandre Figueiredo Apaixonado por tudo o que tem quatro rodas e um motor desde tenra idade, aprecia qualquer género de automóvel, no entanto é junto de mecânicas clássicas, automobilia e peças gordurosas que se sente em casa. Prova disso é usar diariamente um automóvel de 1986... Responsável nesta nova geração MotorO2 pela secção "Carburadores", apoio logístico e reportagem.