Início Notícias Volvo introduz o XC40 Recharge P6 no mercado nacional

Volvo introduz o XC40 Recharge P6 no mercado nacional

Volvo introduz o XC40 Recharge P6 no mercado nacional
0
0

“O irmão mais calmo”

 

Depois da chegada do Volvo XC40 P8, a Volvo Car Portugal anuncia agora a chegada de uma nova versão do seu primeiro modelo 100% elétrico, o P6 Recharge debita agora 231cv (em vez dos 408cv do P8), garantindo uma autonomia de 400km, em ciclo WLTP.

Esta nova versão vem equipada apenas com um motor elétrico, ligado às rodas dianteiras, que a par com a versão mais potente e com tração integral, é um complemento à gama elétrica da marca sueca.

Em termos de carregamento, a sua bateria consegue, em apenas 32 minutos, carregar até 80% de carga total em 32 minutos. Isso é possível graças a um carregamento rápido até 150kW.

Para Lex Kerssemakers, Global Head Commercial Operations da Volvo: “O Volvo XC40 tem sido um verdadeiro sucesso, tanto no seu lançamento inicial como na chegada da sua versão Recharge. Estamos por isso muito entusiasmados com este novo elemento do nosso line-up exclusivamento elétrico. Esperamos que esta nova versão seja muito popular em vários mercados chave à medida que verificamos que cada vez mais pessoas estão a optar por automóveis puramente elétricos.”

Temos de nos relembrar que a Volvo, anunciou há dois anos que, a partir de 2030, apenas comercializará automóveis puramente elétricos. A gama irá crescer ao rimo de um automóvel por ano, numa verdadeira revolução para o construtor, que tem sido conhecido pela sua segurança, mas pretende agora elevar a fasquia para um construtor “verde”, no que toca a pegada ambiental.

O novo Volvo XC40 P6 Recharge está disponível desde os 49.357€ para a versão Plus, com a versão Pro (a mais equipada) a estar disponível a partir de 53.313€.

Se querem conhecer melhor o elétrico da Volvo, podem ler o ensaio feito ao P8 Recharge AWD, aqui.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!