Início Notícias Renault Sport “despede-se” com uma série especial do Megane R.S.

Renault Sport “despede-se” com uma série especial do Megane R.S.

Renault Sport “despede-se” com uma série especial do Megane R.S.
0
0

“Última dança”

 

Ultime, este foi o nome escolhido para a derradeira série do Megane R.S., o ultimo modelo a ostentar o logotipo da Renault Sport, com a Alpine a ficar responsável por assinar os modelos desportivos do Grupo Renault no futuro.

No seu exterior, o Megane R.S. Ultime apresenta as marcas visuais da Renault Sport, com o duplo diamante e gráficos específicos inspirados no logo da marca francesa. As faixas decorativas estão presentes no tejadilho e no capot, assim como no para-choques traseiros, guarda-lamas e portas. Estes, em preto mate, contrastam com as quatro diferentes disponíveis para este modelo: Pearl White, Sirius Yellow, Tonic Orange e Star Black.

A carroçaria do Ultime, apresenta ainda guarda-lamas dianteiros e traseiros mais largos (60mm e 45mm respetivamente). No exterior, encontramos ainda muitos detalhes exteriores em preto, como é o caso dos logotipos, difusor traseiro, puxadores das portas e a lamina dianteira.



Esta série limitada, baseada no Megane R.S. Trophy, conta com o mesmo motor 4 cilindros com uma potência de 300cv e um binário de 420Nm, que em conjunto com a transmissão EDC (manual não está disponível para o mercado europeu) e um diferencial mecânico Torsen, permitem um arranque dos 0 aos 100km/h em apenas 5,7 segundos. Os pneus são especiais, com a Renault Sport a escolher os semi-slick Bridgestone Potenza S007, que já encontrámos no Megane R.S. Trophy R, montados nas jantes Fuji Light de 19 polegadas. Os travões Brembo dual-cast com pinças vermelhas garantem a travagem, enquanto o sistema 4Contol garante agilidade extra. Por ser baseado no Trophy, conta ainda o chassis Cup rebaixado.

“O Megane R.S. representa 15 anos do meu trabalho na Renault Sport. Desde o Megane II fase 2, temos melhorado constantemente o seu desempenho dinâmico, de modo a continuarmos a ser líderes entre os automóveis desportivos de tração dianteira. Recordes como o do Nordschleife, no Nürburgring, são desafios inesquecíveis, cheios de paixão, adrenalina e emoção. E, agora, o Megane R.S. Ultime. Estou particularmente orgulhoso por assinar a versão que coroa esta maravilhosa saga.”, refere Laurent Hurgon, piloto e especialista de desenvolvimento no Grupo Renault.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!