Início Notícias Jeep Avenger é o “Car Of The Year 2023”

Jeep Avenger é o “Car Of The Year 2023”

Jeep Avenger é o “Car Of The Year 2023”
0
0

“Nova vitória elétrica”

 

O Salão de Bruxelas foi o certame escolhido pela organização do “Car Of The Year” apresentar o carro do ano 2023. Este momento, habitualmente reservado para os dias do salão de Genebra, premeia há 60 anos o melhor automóvel de cada ano, com a presente edição a contar com um júri de 57 jornalistas de 22 diferentes países. O modelo, sucede ao KIA EV6 vencedor em 2022 e ao Toyota Yaris, o mais votado em 2021.

Tal como o ano passado, foi também um modelo elétrico que venceu este importante galardão, com o Jeep Avenger a conquistar a maioria do júri, garantindo 328 pontos e a primeira vitória para a marca americana do grupo Stellantis. Ainda que este modelo venha a ficar apenas disponível em variante 100% elétrica no nosso país, o Avenger térmico também irá existir em dois mercados: Espanha e Itália.

Em segundo lugar, o Volkswagen ID. Buzz, uma criação atual do mítico “pão de forma”, garantiu 241 pontos. No último lugar do pódio esteve o Nissan Ariya (211 pontos) que partilha muito com o modelo que o ano passado quase conseguiu a vitória, o Renault Megane E-Tech 100% elétrico.



O quarto lugar foi para o KIA Niro (200 pontos), que se destaca por possuir também variantes híbridas, com o quinto lugar a ir para o sucessor do Kadjar, o Renault Austral (163 pontos).

Os dois últimos lugares dos finalistas –participaram 45 modelos – foram para o Peugeot 408 (149 pontos) e para o Toyota Bz4X/Subaru Solterra (133 pontos).

Esta vitória foi, para alguns, inesperada, já que o modelo americano não apresenta nenhuma revolução, adotando os motores já utlizados por outros modelos do grupo. No entanto, a sua lógica de utilização, um aspeto exterior cativante e um interior bastante tecnológico fez com que este pequeno crossover americano vencesse em território europeu.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!