Início Notícias Volkswagen desvenda primeiras informações do novo ID.7

Volkswagen desvenda primeiras informações do novo ID.7

Volkswagen desvenda primeiras informações do novo ID.7
0
0

“7 é o número da sorte”

A Volkswagen mostrou hoje as primeiras imagens, ainda que camufladas, do seu novo ID. 7, modelo que foi antecipado anteriormente como Aero B, mas que se mostra agora praticamente finanlizado prestes a chegar às estradas de todo o mundo.

Este será o sexto modelo da gama ID, situando-se no segmento D ao mesmo nível do Passat e Arteon, na verdade é um sucessor do primeiro, já que o Passat de próxima geração só estará disponível na versão Variant (carrinha).

Este modelo global baseia-se na plataforma MEB, com o ID.7 a ser mesmo mais longo que o Passat e Arteon, ao medir 4940mm de comprimento, com uma largura de 1859mm e uma altura de apenas 1529mm. A distância entre eixos de 2969mm promete um habitáculo espaçoso, sendo a mesma apresentada pelo recém-chegado ID. Buzz.

Para esta camuflagem, a Volkswagen escondeu a carroçaria do ID.7 sob uma superfície eletrolumiscente, conseguida através de 40 camadas de tinta, que conta depois com uma corrente elétrica colocada no seu interior, permitindo que 22 diferentes secções da carroçaria se iluminem individualmente.

A Volkswagen divulgou ainda vários elementos importantes do novo ID.7, como a sua autonomia que irá ascender aos 700km.
A maior já apresentada num modelo ID da Volkswagen.



Mas inicialmente o modelo contará com a bateria de 77kWh, que já conhecemos, com uma gama que permitirá aos clientes optarem por versões de tração a duas ou quatro rodas, assim como uma versão mais desportiva GTX. A aerodinâmica tem ainda um papel muito importante neste novo modelo da marca alemã, apresentando uma resistência de apenas 0,23Cx.

No seu interior surge uma revolução, com uma imagem bastante diferente dos outros modelos ID que já conhecemos, com o destaque a ir para o sistema multimédia de grandes dimensões (15’’ polegadas) com um local próprio para alguns atalhos para a climatização, que foi melhorado. Nesse campo, destaque ainda para as saídas de ventilação inteligentes, que começam a arrefecer ou aquecer o carro quando deteta que o condutor está mais próximo do veículo.

O novo Volkswagen ID.7 será desvendado “totalmente” na segunda metade deste ano, com a sua chegada a estar esperada ainda para o final do ano. A produção do modelo ficará “em casa”, na fábrica de Emden (Alemanhã), que distribuirá para todos os mercados, exceto o chinês, mercado onde o modelo será também produzido para consumo interno.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!