“It’s back!”
O Renault 5 E-Tech 100% Elétrico é um dos automóveis mais esperados dos últimos anos, com a sua chegada a ser cada vez mais “real”. Agora, a Renault abriu o livro de encomendas do modelo, que contará com duas opções de autonomia, para responder às diferentes necessidades dos clientes, com a mais pequena a chegar só em 2025, assim como as restantes versões.
Para começar, o Renault 5 (permitam-me que lhe chame assim) estará desde já disponível para encomenda nos níveis Techno ou Iconic Cinq, ambas com uma oferta de bateria de 52kWh, capaz de uma autonomia até 400km. A potência é de 110kW (ou seja, 150cv).
Em termos de performances, este conjunto permite uma aceleração dos 0 aos 100km/h e uma capacidade de carregar até uma velocidade máxima de 100kW, suficiente para fazer subir a carga dos 15 aos 80% em apenas 30 minutos.
Em 2025, chegará a versão com bateria mais curta, com 40kWh e pensada para um vida mais citadina (autonomia de até 300km) o que permitirá um preço inicial de 25 mil euros.
É igualmente no próximo ano que a gama Renault 5 E-Tech irá crescer, com cinco diferentes versões: Five, Evolution, Techno, Iconic Cinq e a especial Roland-Garros.
Mas, desde da altura do seu lançamento, que os clientes podem escolher diversos acessórios únicos, nada mais nada menos do que 104 diferentes acessórios. As cores serão cinco, por enquanto: Amarelo Pop, Verde Pop, Azul Noturno, Branco Nacarado e Preto Estrela.
Quanto aos preços, as duas primeiras versões a estarem disponíveis, já bem equipadas de série (jantes de 18”, climatização automática, bomba de calor, câmara de marcha-atrás, regulador de velocidade adaptativo, OpenR Link com Google incorporado) contam com preços desde 33.000€ para a versão Techno e os 35.000€ para a versão Iconic Cin1.
Leiam aqui o primeiro testemunho sobre o Renault 5 E-Tech 100% Elétrico: