Home Notícias Novo Renault Espace surge como SUV de (até) 7 lugares

Novo Renault Espace surge como SUV de (até) 7 lugares

Novo Renault Espace surge como SUV de (até) 7 lugares
0
0

“Evolução do Espace”

 

Espace é um nome incontornável para a marca francesa, desde a sua apresentação, em 1983. Agora, cinco gerações e 40 anos depois, o modelo surge com um visual totalmente SUV, deixando para trás o seu aspeto monovolume, que conta com cada vez menos apreciadores. Mesmo com este sinal dos tempos, a marca continuará com este histórico nome na sua gama, para esta sexta geração.

E sim, o novo Espace tem muita inspiração vinda do Renault Austral, sendo uma versão mais longa do modelo lançado recentemente, ainda que conte com algumas diferenças estéticas ao longo do seu exterior, que é mais atlético do que nunca. Em termos de dimensões, comparativamente com o seu antecessor, o comprimento decresce 14cm, com o peso a diminuir uns generosos 215kg.

O modelo pode contar com variantes de 5 ou 7 lugares, juntando-se assim à linha de modelos para combater nos segmentos C e D.

Continuando a ser o modelo mais espaçoso da gama Renault, o Espace conta com um interior mais cuidado, com materiais de elevada qualidade e uma superior atenção ao detalhe, algo que iremos provar na altura da sua chegada ao nosso país. Para realçar o “espaço”, a Renault dotou o novo Espace com um teto panorâmico com mais de 1 metro quadrado de área, que dá uma luminosidade ímpar ao habitáculo. A bagageira pode alcançar até 777 litros de capacidade.

A tecnologia é igualmente ponto importante para o novo modelo, tanto nos equipamentos a bordo, assim como na tecnologia sob o capot. A conectividade está garantida pelo sistema multimédia avançado OpenR Link, que para além de contar com grandes dimensões (mais de 1000cm3 se contarmos com o painel de instrumentos e o head-up display), conta ainda com um sistema operativo avançado, tendo sido desenvolvido em parceria com a Google, assim com aplicações inéditas na indústria.

A animar o novo modelo da marca gaulesa, estará a unidade motriz híbrida E-Tech com 200cv, sem necessidade de carregamento. O consumo de combustível apresentado pela marca é de 4,6l/100km, que graças à não redução do depósito de combustível, será capaz de 1100km de viagem “sem parar”.

Na apresentação, a marca revelou que o modelo construído sobre a plataforma CMF-CD conta com 32 sistemas de assistência ao condutor, assim como com o sistema 4Control (quatro rodas direcionais) que torna este Espace “tão ágil quanto um Clio”.

As encomendas do Renault Espace terão início já durante a primavera de 2023, com os preços a não serem ainda conhecidos.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!