Home Notícias Mercedes-Benz GLS: O maior de todos foi renovado

Mercedes-Benz GLS: O maior de todos foi renovado

Mercedes-Benz GLS: O maior de todos foi renovado
0
0

“Luxo renovado”

 

Após as atualizações dos GLA, GLB e GLE, a Mercedes-Benz apresentou o restyling do seu maior SUV, o GLS. O modelo que pode sentar até sete passageiros, conta com alterações no exterior, interior, pacote tecnológico e motorizações eletrificadas.

Este restyling é discreto, mas ainda assim é fácil de entender. Para reconhecer o GLS renovado, o melhor é olhar de frente, onde se destaca a nova grelha com quatro elementos, assim como o para-choques desenhados e interior dos grupos óticos. Na lateral, o maior destaque vai para o novo desenho das jantes. As personalizações Manufaktur estão também disponíveis, para agradar ao cliente mais exigente.

O interior conta com novos elementos “Silver Shadow” nas saídas de ventilação, assim como um novo volante com comandos táteis integrados. O sistema MBUX “sobe de nível” e conta com novas funções e gráficos redesenhados. Tal como anteriormente, este ecrã e o painel de instrumentos, podem ser personalizados ao gosto do condutor em três diferentes modos para condução em estrada, assim como um modo off-road, que nos apresenta informações mais importantes quando deixamos o alcatrão para trás.

Tal como anteriormente, o GLS conta com mais dois estilos: AMG e Maybach.

Sendo uma versão topo de gama, obviamente faz todo o sentido falar destas importantes variantes, destinadas a dois tipos de cliente distintos.

No Maybach, toda uma decoração especifica, com a grelha dianteira imponente a ser o ponto de destaque, assim como as suas jantes que podem ascender às 23’’ (!) polegadas. O logo Maybach é projetado no chão na altura de abrir as portas, com um estribo a sair automaticamente para facilitar o acesso (e saída) deste GLS. O interior conta com novos revestimentos, sempre com a melhor qualidade possível.



O GLS AMG foi igualmente renovado esteticamente, continuando a ser o “mais radical”. No interior passa a contar com novos equipamentos de série, onde se integram elementos específicos reservados apenas a esta variante mais desportiva do modelo, como é o caso da suspensão AMG Ride Control+ e o AMG Active Ride Control.

Quanto a motorizações, tudo foi eletrificado a 48 volts, que corresponde a um incremento de (até) 22cv de potência, com o GLS a estar disponível somente em versões 4Matic (tração às quatro rodas).

No campo dos motores a gasolina, a oferta começa com o GLS 450 (3.0 litros seis cilindros com 381cv), passando para o GLS 580 (um V8 com 4.0L de cilindrada e 517cv), para o cliente Maybach está disponível o GLS 600 (V8 4.0l com 557cv e 730Nm), enquanto o AMG 63 4Matic+ conta com um V8 com 612cv e 850Nm, fazendo par com a transmissão AMG Speedshift TCT 9G.

Continua a existir oferta Diesel, com dois propulsores 3.0l com seis cilindros em linha: GLS 350d com 269cv e o GLS 450d com 367cv.

Quanto a preços, nada foi avançado pela Mercedes-Benz, mas sabe-se que o renovado modelo chegará ao mercado europeu durante o mês de outubro.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!