Início Notícias Dacia Jogger Hybrid 140 chega em 2023 e já tem preços

Dacia Jogger Hybrid 140 chega em 2023 e já tem preços

Dacia Jogger Hybrid 140 chega em 2023 e já tem preços
0
0

“O híbrido de sete lugares mais barato do mercado”

 

É já a partir de março de 2023, que a Dacia contará com o seu primeiro modelo com motorização híbrida. O modelo escolhido foi o Jogger, um verdadeiro sucesso de vendas, que em apenas um ano no mercado contou com 83 mil encomendas e mais de 51 mil registos. Isso significa que é o modelo de segmento C mais vendido a clientes particulares, se excluirmos os SUV.

O Dacia Jogger Hybrid 140 estará disponível em Portugal a partir dos 28.800€, estando disponível apenas na versão SL Extreme de 7 lugares (isto porque 84% dos clientes nacionais escolheram a versão capaz de sentar sete passageiros). Dessa forma, o Jogger passa a ser o automóvel familiar híbrido com o preço mais acessível do mercado nacional.

Para este lançamento, a Dacia disponibilizou a cor Schiste Grey (Cinzento Xisto), que se junta às outras seis cores de carroçaria disponíveis.



As famílias podem então contar com um automóvel espaçoso e versátil (como já pudemos comprovar), que está adaptado tanto à vida nas cidades, como a longas férias ao ar livre. Nesta versão, é esperado um maior conforto de utilização, graças a uma transmissão automática Multimodo.

A juntar-se a isso, neste Jogger poderemos testar a sensação de condução elétrica, sem vibrações, graças a um arranque feito totalmente neste modo, com uma maior disponibilidade de binário. A bateria de tração, com 1,2kWh, está colocada sob o piso do Jogger, precisamente no local onde se pode encontrar o deposito GPL, nas versões equipadas com o motor ECO-G 100, aquela que é “dona” de 85% das vendas.

No interior, encontramos um novo painel de instrumentos específico de 7’’ polegadas, com informações especificas, assim como um travão de mão elétrico e apoio de braço com arrumação, de série.

O novo Dacia Jogger 140 Hybrid, que promete uma economia de 40% maior face a um motor de combustão interna, poderá ser encomendado nos concessionários da marca já em Janeiro de 2023, com um teste a ficar prometido para breve para comprovarmos as mais valias desta primeira versão híbrida da Dacia.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!