Início Notícias Cupra apresenta o Formentor VZ5 com 390cv!

Cupra apresenta o Formentor VZ5 com 390cv!

Cupra apresenta o Formentor VZ5 com 390cv!
0
0

“Os espanhóis devem estar loucos!”

 

Já se adivinhava,  até coloquei uma menção no final do ensaio ao Formentor, de que uma variante ainda mais picante estaria a caminho. Hoje confirmou-se, com a Cupra a apresentar, na sua festa de terceiro aniversário, o Formentor VZ5, uma versão com 390cv do seu primeiro modelo exclusivo.

 

Não nos podemos esquecer de onde é que Cupra pertence, ao importante Grupo VW, por isso tem ao seu dispor um largo número de peças e componentes que outras marcas apenas podem sonhar. Para este modelo exclusivo, a Cupra foi buscar o motor 2.5L de cinco cilindros, que equipa por exemplo o RSQ3 e colocou no seu CUV. O resultado? Os 310cv do 2.0L passam para os 390cv aqui neste 2.5L.

O sistema 4Drive continua a ser escolhido para garantir uma maxima tração, com a transmissão DSG de sete velocidades a ser também a eleita para orquestrar este motor de cinco cilindros. A aceleração dos 0 aos 100km/h foi reduzida para os 4,1s, com uma velocidade máxima (limitada) aos 250km/h.

O VZ5 tem ainda outros elementos exclusivos, como é o caso das jantes de 20 polegadas que escondem os travões Akebono com seis pinças que garantem que a desaceleração igualmente rápida. Esteticamente as diferenças, para além das jantes, estão presentes na traseira com um para-choques revisto que apresenta quatro ponteiras de escape.

Já no interior são as bacquets que se destacam, neste que é o Cupra mais potente da sua história.

O vice-presidente executivo para a Investigação e Desenvolvimento, Dr. Werner Tietz, afirmou que: “O CUPRA Formentor VZ5 é a expressão máxima do rendimento da combustão para os amantes do fenómeno automóvel. Com o VZ5 conseguimos algo que muitos pensaram não conseguirmos. Este veículo é a joia da coroa e um dos melhores exemplos do elo entre o veículo e a estrada, algo que os nossos pilotos Mattias Ekström e Jordi Gené nos ajudaram a conseguir”

Este exclusivo modelo será limitado a 7.000 unidades, todas com volante à esquerda, com as encomendas a terem inicio no último trimestre deste ano.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!