Início Notícias Vem aí um Alfa Romeo Giulia ainda mais ‘Hardcore’?

Vem aí um Alfa Romeo Giulia ainda mais ‘Hardcore’?

Vem aí um Alfa Romeo Giulia ainda mais ‘Hardcore’?
0
0

“Presente de aniversário”

 

Mais de 600cv, e peso mais baixo. Será este Giulia, o melhor presente de 110 anos?

“Gran Turismo Alleggerita”, para muitos são apenas três palavras em italiano, sem a mínima importância. Se a a “traduzir” para o seu acrónimo GTA, já começa a fazer sentido para alguns, mas passa a fazer todo o sentido para quem gosta da Alfa Romeo.

Portanto, se fazem parte deste ultimo grupo, façam o favor de se sentar. Isto porque segundo alguns rumores, a marca vai comemorar (em grande) o seu 110º aniversario. Se há uns dias foi avançado que a marca deverá aproveitar as comemorações para apresentar um crossover que ficará posicionado abaixo do Tonale e do Stelvio, esta semana surgiu um outro rumor, tendo por base uma outra novidade…

Alegadamente, a Alfa Romeo está a desenvolver uma versão do Giulia para se situar a cima do Quadrifoglio, denominada de GTA. Não será para incluir na gama de forma definitiva, mas apenas como uma versão de baixo volume e limitada em unidades, e apenas para o continente Europeu.

Quanto a “specs”, os rumores (sim, porque são rumores) indicam que o modelo deverá ter 620cv (bem mais do que os 510cv do Quadrifoglio, que podes aproveitar e ler o nosso ensaio), devolvidos através do mesmo motor 2.9L V6 Turbo. Sendo um GTA, o seu peso deverá ser inferior à versão base, sendo 20kg mais leve que o Quadrifoglio. A transmissão será a automática de ZF com oito velocidades. Portanto se já estavam a “esfregar as mãos” por uma caixa manual, podem esquecer isso.

Para saber se tudo isto é verdade, vamos ter de esperar pelo dia 24 de Junho, altura em que a marca irá fazer um evento especial em Milão de forma a comemorar esta importante data em que comemora o seu 110º aniversário. Isto acaba por dar algum alento aos fãs, depois de ter tornado oficial que os “prometidos” GTV e 8C, afinal, não vão sair da gaveta…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!