Início Notícias Citroën prepara completa “ofensiva C4”

Citroën prepara completa “ofensiva C4”

Citroën prepara completa “ofensiva C4”
0
0

“Regresso em força”

 

O ano de 2020 é muito importante para a Citroën, isto porque a marca irá regressar ao segmento C, com a terceira geração do C4.

A marca gaulesa quer lutar de igual para igual com as referencias do segmento, sem perder o seu lado original, e com argumentos reforçados, contado com versões eletrificadas e até uma recém descoberta versão “aircross”, que poderá substituir o C4 Cactus, um automóvel que estava situado entre o segmento B, e um “forçado” segmento C.

E essa é a surpresa, já que no inicio desta semana, o modelo já foi apanhado em testes finais, não o “normal” C4, mas este “C4 Aircross” (nome que ainda não foi confirmado).



É esperado que o seu desenho seja uma vez mais “fora da caixa” já que esse tem resultado em bons resultados no que toca a vendas, pelo menos no segmento dos compactos, onde essa receita funciona. Rumores afirmam que os modelos serão inspirados no CXPERIENCE Concept, com dimensões que deverão andar em torno dos 4,40m de comprimento.

Nesta terceira geração do Citroën C4, será também altura do primeiro modelo eletrificado da marca de nova geração, isto, se esquecermos o pequeno C-Zero e a prática Berlingo Electric. Num automóvel que será baseado na plataforma CMP, a mesma utilizada pelo DS3 Crossback, 2008 e 208, que como se sabe consegue baixar os custos, ao mesmo tempo que esta preparada para os dois tipos de propulsão. Tanto elétrica e de combustão.

Quanto a mais detalhes, sabe-se que o modelo será produzido em Villaverde, Madrid e que contará, uma vez mais, com a filosofia Advanced Confort, querendo oferecer um espaço interior de referência, graças a uma distancia entre eixos generosa. As versões diesel e gasolina, serão distinguíveis esteticamente da variante totalmente elétrica, que deverá chamar-se Citroën C4 ë.

Quanto a datas, é esperado que o modelo seja apresentado durante o salão de Paris, ou seja durante o dia de imprensa reservado para 29 de setembro, sendo esperada a chegada aos concessionários pouco tempo depois. A versão elétrica deverá chegar durante a primavera de 2021, enquanto a variante “Aircross” também chegará por volta dessa altura.

 

Fotos: Citroën/Carscoops
Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!