Home Notícias Ferrari confirma em Davos, que é a marca mais forte do mundo

Ferrari confirma em Davos, que é a marca mais forte do mundo

Ferrari confirma em Davos, que é a marca mais forte do mundo
0
0

“Il Cavallino valorizzatore”

 

A Ferrari foi pela segunda vez consecutiva, considerada a marca mais influente do mundo.

No meio de 500 marcas, a casa de Maranello foi considerada a “dona” do maior valor económico, isto foi conhecido durante World Economic Forum, que acontece em Davos, na Suiça. Para se saber o valor de uma marca, a Brand Finance calcula o beneficio líquido para o proprietário do licenciamento da mesma no mercado aberto, já a força é conseguida tendo como base a eficácia face às suas concorrentes.

O resultado foi um BSI (Brand Strength Index) de 94,1 pontos (em 100 possíveis), tornando-a como a marca mais valiosa do mundo, e em apenas uma das doze que conseguiram o rating AAA+. A marca italiana, vale, segundo a Brand Finance, algo como 8,2 biliões de euros, mais 9% que o ano anterior.

Isso foi conseguido, sobretudo, pelas fortes vendas, assim como novos investimentos e lançamento previsto de 15 novos modelos, mesmo que a sua performance na Formula 1 esteja longe do esperado.

Tudo indica que o seu valor poderá aumentar ainda mais, assim que for lançado o primeiro SUV  da marca, ou FUV (Ferrari Utilty Vehicle) como a marca pretende assim chamar, já que os efeitos têm sido (bem) visíveis nas suas concorrentes como é o caso da Lamborghini, com o Urus, Bentley, com o Bentayga ou a Rolls-Royce com o Cullinan.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!