Início Notícias Tudo sobre o novo Range Rover Sport MY18

Tudo sobre o novo Range Rover Sport MY18

Tudo sobre o novo Range Rover Sport MY18
0
0

“Hibridização”

Já se encontra disponível para encomenda nos Concessionários Land Rover, a nova versão do Range Rover Sport Plug-In, com um PVP desde 86.324€.

A tecnologia transformou, desde sempre, o Range Rover Sport, e essa tradição continua a ser mantida, já que este modelo dispõe a partir de agora de um modelo híbrido plug-in com um motor elétrico e outro a gasolina, que lhe permite disponibilizar uma melhor performance, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência, capacidade de autonomia.

Há algumas semanas atrás, o grupo Jaguar-Land Rover, afirmou que a partir de 2020 todas as gamas dessas duas marcas teriam uma opção eléctrica ou híbrida, assinalando o próximo passo na etapa de eletrificação da empresa britânica.

Em complemento às versões eficientes equipadas com motores híbridos plug-in, a família Range Rover Sport é também modernizada com um design melhorado e aplica as novas tecnologias à disposição do cliente. O topo de gama SVR disponibiliza agora uns ainda mais impressionantes 575 CV de potência, criando o Range Rover mais veloz e potente de sempre!

Para Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover: “Quando iniciámos o processo de design deste novo Range Rover Sport, era importante manter as suas qualidades desportivas enquanto realizávamos a evolução do seu design exterior.

A incorporação das tecnologias permitidas pelo design, como o nosso novo sistema de informação e entretenimento e os faróis em LED, são prova da nossa intenção de conseguir proporcionar maior atração para o cliente “.

O Range Rover Sport, tem sido concebido, desenvolvido e produzido no Reino Unido, com mais de 732 mil unidades vendidas desde a sua apresentação em 2004

Range Rover Sport Plug-in Hybrid P400e:

O novo Range Rover Sport é o primeiro modelo híbrido elétrico plug-in da Jaguar Land Rover. O novo modelo híbrido P400e proporciona uma performance sustentável, conjugando um motor Ingenium 2,0 litros a gasolina de quatro cilindros e 300 CV (221 kW) com um motor elétrico de 116 CV (85 kW). A potência total de 404 CV (297 kW) (disponibilizada através do sistema de tração integral) oferece uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 6,7 segundos e uma velocidade máxima de 220 km/h. Com um binário que impressiona, 640 Nm, os novos motores conjugam dinamismo e performance sustentável com o requinte, conforto e capacidade já habituais nos Land Rover.

Em virtude do seu motor “electrificado”, o Range Rover Sport P400e permite emissões de apenas 64 g/km no ciclo combinado NEDC e proporciona uma autonomia em modo integralmente eléctrico de até 51 km sem utilização do motor a gasolina. Pela primeira vez, os clientes da marca podem desfrutar de um veículo fora de estrada sem ruído e com zero emissões e capacidades extraordinárias fora de estrada, bem como acesso a zonas com restrições de qualidade do ar, incluindo a maioria das zonas com taxa de congestionamento.

Em complemento, os condutores podem selecionar qual dos dois modos de condução melhor se ajusta às suas necessidades:

  1. Modo Híbrido Paralelo (o modo de condução normal): condução utilizando os motores a gasolina e elétrico. O condutor pode otimizar a carga da bateria ou o consumo de combustível utilizando uma das duas funções de gestão de carga:
  • Função SAVE: impede que a carga da bateria desça abaixo de um nível previamente selecionado.
  • Função Predictive Energy Optimisation (PEO): a introdução de um destino no sistema de navegação ativa o sistema, o qual utiliza informação de altitude integrada no GPS para o percurso selecionado para conjugar de forma inteligente o motor elétrico e o motor a gasolina e, assim, reduzir o consumo de combustível.
  1. Modo EV (Veículo elétrico): permite ao veículo funcionar exclusivamente com o motor elétrico utilizando a energia armazenada na bateria, a solução ideal para condução silenciosa e sem emissões.

A tecnologia Land Rover Terrain Response 2 incorpora uma calibração exclusiva para distribuir de forma inteligente e precisa o binário do motor eléctrico – que, em virtude do seu modo de funcionamento, não tem regime de funcionamento ultralento e disponibiliza o binário máximo desde o arranque – entre as quatro rodas. Isto proporciona um controlo superior nas manobras fora de estrada a velocidade reduzida, reforçando as qualidades excepcionais do Range Rover Sport.

“O novo Range Rover Sport proporciona um equilíbrio atraente entre capacidade dinâmica, conforto dos passageiros e eficiência. A introdução do nosso motor híbrido plug-in avançado representa um momento-chave na história de performance do nosso SUV”. Nick Collins, Vehicle Line Director da Jaguar Land Rover

Uma potente bateria de iões de lítio de alta tensão de 13,1 kWh alimenta o motor eléctrico. Os técnicos da Land Rover conseguiram uma configuração que tira o máximo partido do espaço interior e proporciona uma distribuição de peso ideal..

Quando for necessário carregamento rápido, é possível atingir uma carga completa em apenas 2 horas e 45 minutos utilizando um ponto de carregamento específico de 32 A. A bateria pode ser integralmente carregada em 7 horas e 30 minutos utilizando o cabo de carregamento de 10 A, incorporado como equipamento de série.

Em complemento às alterações importantes sob a carroçaria, o exterior evoluiu para harmonizar e modernizar o design, tornando o Range Rover Sport mais dinâmico sem alterar o seu caráter.

O design novo e cativante da dianteira integra novos faróis em LED e uma grelha redesenhada. Este é rematado por um novo para-choques com um perfil mais agressivo. A nova versão do veículo híbrido eléctrico plug-in inclui também acesso ao carregador a bordo de 7 kW, oculto atrás da placa Land Rover no lado direito da grelha.

No habitáculo, o novo sistema de informação e entretenimento Touch Pro Duo, denominado “Blade” pela equipa que o desenvolveu, é o mais avançado de sempre desenvolvido pela Jaguar Land Rover.

A conectividade do veículo foi melhorada com até 14 pontos de carregamento, incluindo uma tomada doméstica para recarregar portáteis e outros dispositivos. A introdução da Jaguar Land Rover Activity Key disponibiliza também novos níveis de conveniência ao Range Rover Sport. Permite aos clientes trancar e destrancar o seu veículo sem ter de transportar uma chave (ideal para atividades ao ar livre).

Concebido e desenvolvido pela Jaguar Land Rover no Reino Unido, o novo Range Rover Sport 18MY continuará a ser produzido nas instalações da empresa em Solihull e já se encontra disponível para encomenda, estando as primeiras entregas (motores de combustão) programadas para o final de 2017 e para início de 2018 para a versão híbrida plug-in.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!