Início Notícias Conhece as novidades Toyota no salão de Paris

Conhece as novidades Toyota no salão de Paris

Conhece as novidades Toyota no salão de Paris
0
0

“Novidades, feitas à medida”

Foi no Salão de Paris que podemos encontrar as novidades da Toyota, marca que apresentava um stand com automóveis exclusivamente híbridos, entre muitas novidades. Para as conhecermos da melhor forma, entrevistámos Victor Marques, director de comunicação da marca, que nos fez saber quais as ambições da fabricante japonesa, assim como entender cada um dos modelos.

Sentados na parte superior do stand, e com vista sobre todos os modelos, a conversa começa de uma forma muito positiva:

“A Toyota tem um stand puramente hibrido, porque nós vemos isso como uma verdadeira alternativa, sem compromissos. Largámos o diesel, é arriscado, nos sabemos. Mas mais de metade das nossas vendas já iam direcionadas para os híbridos, e o Toyota C-HR é um dos grandes responsáveis.”

MotorO2: “Que importância têm estas novidades, para o nosso mercado?”

Victor Marques: “Todas elas têm a sua importância, desde o pequeno Yaris GR Sport, com uma inspiração muito vinda do GRMN, até ao Camry. Obviamente que o regresso do Corolla é essencial e foi uma enorme evolução, e estamos com boas perspetivas. O RAV4 é um modelo totalmente novo.”

MotorO2: “Comecemos pelo Camry. Não foi arriscado deixar de haver um Avensis?

Victor Marques: “Achamos que não. Os automóveis têm evoluído, e o Avensis já estava algo desatualizado. Depois, já não íamos ter mais diesel, não estava preparado para o sistema hibrido. Para além de tudo isso, o Corolla cresceu, e o assume o papel deixado valido pela (Avensis) carrinha. Para quem escolhia o sedan, vai ter no Camry um produto bem mais luxoso.”

Descemos e começamos precisamente pela nova berlina:

MotorO2: “Entendo a colocação do Camry. Mas não há a possibilidade de “canibalizar” vendas da Lexus?”

Victor Marques: “São clientes diferentes, o Toyota Camry tem muita qualidade, espaço e equipamento. Mas o Cliente Lexus procura ainda mais outro estatuto. Ambos bons produtos, mas para fins distintos. Achamos que o Camry vai encontrar as suas vendas no sector empresarial.

Passando para junto do Corolla:

“Este é a grande novidade, aliás, a carrinha é a grande novidade. Melhorámos tudo, tem um estilo mais dinâmico e moderno, assumindo um maior espaço interior, assim como um interior mais bem construído e com novos equipamentos. A bagageira é das maiores do segmento (598L) e inclui dois detalhes: piso reversível e luzes LED.” – diz Victor Marques.

MotorO2: “E o RAV-4?”

Victor Marques: “Como podem ver, é bastante anguloso. Um automóvel global, onde melhoramos as capacidades fora-de-estrada e fomos buscar alguma das inspirações a esse mundo, como todos os plásticos e alguns comandos no interior, em borracha e de grandes dimensões.”

MotorO2: “Portanto, temos aqui uma gama boa para o nosso país?”

Victor Marques: “Sim, absolutamente. Esperamos também continuar a boa carreira do Yaris com o GR, que poderá levar essa linha desportiva para outros modelos da gama. São mesmo novidades feitas à medida.”

MotorO2:.Quando chegam ao nosso país?

Victor Marques: Nenhuma durante este ano. O primeiro a chegar será o Corolla, no primeiro trimestre. A Touring Sports, uns meses depois. O RAV-4 também será nesses primeiros três meses de 2019. O lançamento do Camry e o Yaris GR terá lugar na segunda metade do ano…”

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!