Início Comerciais Comerciais PSA ganham variantes 100% elétricas

Comerciais PSA ganham variantes 100% elétricas

Comerciais PSA ganham variantes 100% elétricas
0
0

“Eletrizar os negócios”

Foi Xavier Peugeot, Diretor da Unidade de Negócio dos Veículos Comerciais Ligeiros do Groupe PSA que anunciou o compromisso com a mobilidade elétrica: “O Groupe PSA está a avançar fortemente na eletrificação da gama de VCL, disponibilizando versões elétricas dos seus furgões compactos aos clientes empresariais e particulares. Esta gama não renuncia a qualquer característica ou funcionalidade das viaturas e vai ajudar a fortalecer a nossa liderança neste mercado na Europa. Em 2021, toda a nossa gama de VCL, e os seus derivados de passageiros, será eletrificada.”

Isto, prova que desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo grupo, contam com propulsores 100% elétricos ou Plug-In. O objetivo final? A eletrificação total, de até 2025 de toda a gama de passageiros, ou comerciais ligeiros.

Esta modernização, também pretende sustentar o primeiro lugar dos VCL para o Groupe PSA, que tem uma quota de mercado de 24,7%, no primeiro semestre de 2019. A oferta totalmente elétrica, vai conseguir conquistar novas quotas, neste (ainda) nicho de mercado.

Estes furgões das quatro marcas (Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall) serão produzidas na fábrica de Hordain, norte de frança, equipadas com cadeiras elétricas “in-house”, construídas em Trémery, igualmente em frança. As suas variantes serão 50kWh (com 200km de autonomia) e 75kWh (com 300km de autonomia), valores já no ciclo WLTP.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!