Home Notícias Antevisão – Peugeot 2008 GTi

Antevisão – Peugeot 2008 GTi

Antevisão – Peugeot 2008 GTi
54
0

“Adicionar Picante”

Foi visto no Verão, em terras Espanholas, um protótipo camuflado de um Peugeot 2008 que ostentava uma dupla saida de escape.

Pois esse 2008, pode muito bem vir a ser uma versão “picante” do crossover, que é comercializado globalmente pela marca. Isto tem toda a lógica, senão vejamos:

A Nissan tem tido sucesso com o Juke Nismo e mais recentemente com o Nismo RS, a Mini com Countryman Cooper S. Se isso são já dois fatores válidos para fazer com que a Peugeot pense entrar para esta luta os próximos farão ainda mais diferença, já que a Abarth confirmou que ia “mexer” no Fiat 500X e a Renaultsport no Captur.

Existe ainda um outro factor para isto vir a acontecer, o 2008 tem pedigree já que é o carro que representa a marca nos desportos motorizados com o 2008 DKR…

Parece inevitável, não é?

A receita é simples, para este 2008 GTi, “basta” encaixar o 1.6 THP usado no 208 GTi, na versão com 200cv, a distancia ao solo diminuiria em alguns centímetros, de maneira a haver menos rolamento de carroçaria em condução desportiva, o que ia ser ainda complementado pelas suspensões mais rijas e pneumáticos desportivos de maiores dimensões. Os travões seriam também mais generosos para aguentar maiores “abusos”…

Tal como as mais recentes propostas, o 2008 GTi deverá contar com a “Coupe Franche”, pintura usada para os modelos desportivos, como no 208 ou 308 GTi. As jantes terão um desenho exclusivo bem como vias mais largas, a nova grelha dianteira aumenta a imagem dinâmica, enquanto na traseira aparecerão as “tais” duas saídas de escape complementam o estilo.

O interior deverá ser quase recalcado do 208 GTi, exibindo bancos e volante desportivo, com muitos pormenores em vermelho.

Mas só o tempo dirá se este GTi poderá ou não existir. No final do ano deverá vir o restyling do 2008, esperemos que seja ai que o apresentem. Mas que tem lógica? Lá isso tem!

Fonte da foto: Jordi Jodry (ilustrador da Auto Moto)

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!