Início Notícias Um Mercedes-Benz EQC “ao quadrado”

Um Mercedes-Benz EQC “ao quadrado”

Um Mercedes-Benz EQC “ao quadrado”
0
0

“0% de emissões, 100% de aventura”

Quando pensamos em Mercedes e 4×4² pensamos imediatamente no G “mais bruto” que a marca criou. Agora, chegados a 2020, a marca quis modificar essa regra, com a criação do EQC 4X4².Muito raro, muito alto e muito improvável de chegar à produção.

Este EQC é o zero emissões da marca alemã, que quer assim mostrar que também pode ser 100% aventureiro.

Recolhidas nos flancos com cavas generosas em plástico negro, estão as jantes de 20’’ envoltas com verdadeiros pneus off-road, o “SUV” tem toda a sua parte inferior protegida e um sistema de alto-falantes especifico, com um som artificial que é mais potente neste EQC mais agressivo. A sua altura ao solo é de 29,3cm com uns ângulos de ataque e de saída de 31,8º e 33º respetivamente.

No que toca à mecânica, não existem alterações neste modelo, contando com os mesmos dois motores elétricos e a bateria de 80kWh.

Este one-off foi desenvolvido por uma equipa especializada sob a orientação do engenheiro Jürgen Eberle, que já desenvolveu o E 400 All-Terrain 4×4². “O nosso objetivo é combinar o luxo moderno e a sustentabilidade, mas com um apelo emocional. O EQC 4×4² mostra como a mobilidade sustentável pode ser agradável e divertida de conduzir.”

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!