Início Notícias FIAT renova Panda e veste-lhe “fato de treino” com a versão Sport

FIAT renova Panda e veste-lhe “fato de treino” com a versão Sport

FIAT renova Panda e veste-lhe “fato de treino” com a versão Sport
0
0

“Pandemonio”

 

O verdadeiro ícone Italiano, ou como quem diz, o Fiat Panda foi renovado. No ano em que comemora o seu 40º aniversário, o mais pequeno modelo da marca italiana (a par com o 500) foi revisto de forma ténue. Agora, o modelo ganha novos para-choques e novas cores, assim como uma nova versão Sport (nas fotos) que se junta à City Life e aos mais “aventureiros” City Cross e Cross.

Esta nova versão conta com elementos específicos, como é o caso da possibilidade de contar com uma pintura com exclusiva “Matte Grey”, assim como jantes de 16 polegadas de dois tons.

No interior, o modelo conta ainda com novos revestimentos, tanto no tablier como nas portas (em ecopele), assim como uns bancos mais desportivos e forro do teto em preto. Tal como as outras versões, o Panda pode também contar com um novo sistema multimedia de 7’’ polegadas, possível de conectar com o smartphone através de Android Auto ou Apple CarPlay.



O novo Panda Sport pode ainda contar com um pack “Pandemonio” que nos remete para 2006, na altura do lançamento do Panda 100HP, que é composto por vidros escurecidos, pinças de travão tingidas de vermelho, assim como volante em pele com pespontos do mesmo tom.

Quanto a motores, não há diferenças. O recém-lançado 1.0 FireFly Hybrid é o “cavalo de batalha”. Segundo a FIAT, este é o híbrido mais democrático do mercado, com 70cv auxiliados por um sistema “mild hybrid” de 12v, baixando assim os consumos e emissões poluentes. De qualquer maneira, o motor “Bi-fuel” deverá continuar a fazer parte da gama deste Panda revisto.

No ano dos quarenta anos, esta geração comemora o seu décimo aniversário, durante esse tempo tem sido o automóvel mais vendido em Itália por oito anos consecutivos. Já em Portugal, desde o início do ano até Agosto, vendeu algo como 462 unidades. Fica atrás do seu irmão 500, mas posiciona-se, ainda assim, num dos lugares cimeiros no segmento dos citadinos.

 

Aproveita e lê o ensaio ao Panda City Cross equipado com o motor 1.0 FireFly Hybrid 

FIAT Panda Hybrid – Turma de 80 com tecnologia híbrida de século XXI

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!