Início Notícias FIAT Tipo renovado e com nova versão Cross

FIAT Tipo renovado e com nova versão Cross

FIAT Tipo renovado e com nova versão Cross
0
0

“Agora também é um Tipo aventureiro”

 

Um verdadeiro caso de sucesso, com mais de 670.000 unidades vendidas, mostra neste últimos anos que na FIAT há vida para além do 500. O  Tipo foi renovado e os seus primeiros detalhes foram conhecidos hoje, com a inclusão da inédita versão Cross.

 

Com três variantes de carroçaria: Hatchback, Sedan e SW, o FIAT Tipo é um dos modelos mais multifacetados, mas também racionais que se pode comprar. Agora, conquista mais uma fatia de mercado, com uma nova versão Cross. Aventureira e bem ao gosto dos europeus.

A primeira coisa que nos salta à vista é novo logo FIAT. Com este restyling a marca apresenta na europa o que já tem usado no mercado sul-americano, o logo FIAT com a letras inscritas na grelha, sem o fundo vermelho que temos estado habituados já há alguns anos. Para além disso, existem diferenças nos grupos óticos, com possibilidade de serem Full Led, assim como para-choques renovados e jantes de 16 e 17’’ polegadas com novos desenhos.

As novidades continuam no interior, com o Tipo a contar com um volante mais desportivo de melhor pega, assim como uma instrumentação que deixou de ser analógica para ser se digitalizar a 100%. Para além disso o novo sistema UConnect 5 marca presença, igual ao que a FIAT apresentou no novo 500, com 10,25’’ polegadas, que se revela uma forte evolução face à geração atual. Os revestimentos interiores foram igualmente revistos, com novos padrões e acabamentos.



E o cross?

O Tipo Cross está dividido em duas variantes, Tipo City Cross e Tipo Cross, tal como no Panda. Essas duas versões estão exclusivamente disponíveis na variante de cinco portas, com elementos distintos como é o caso da suspensão sobre elevada em quatro centímetros, pneus mais dotados para uma utilização fora de estrada, assim como para-choques e cavas das rodas com (muito) plástico e as “indispensáveis” barras de tejadilho. Porque já se sabe, se é Cross, é aventureiro, tal como o seu dono.

A gama de motores atualizada e a tecnologia ao serviço da segurança também.

Agora a escolha pode ser feita entre o 1.0 FireFly de 100cv e 190Nm a gasolina ou então os diesel Multijet que continuam disponível em “dois sabores” mas apenas um único motor, o 1.6 Multijet agora com 95 ou 130cv de potência. Para além de todas essas alterações estéticas exteriores e interiores, o Fiat Tipo passa ainda a contar com sistemas de ajuda à condução que anteriormente não dispunha, como é o caso do sistema ativo de manutenção de via, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de máximos ou aviso de ângulo morto.

Ainda não são conhecidos preços para este modelo renovado nem a data de chegada ao nosso país.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!