Início Notícias Toyota Aygo X Prologue é a imagem do futuro citadino da marca

Toyota Aygo X Prologue é a imagem do futuro citadino da marca

Toyota Aygo X Prologue é a imagem do futuro citadino da marca
0
0

“Aygo independente”

 

Após uma separação anunciada com a PSA (agora Stellantis), a Toyota continuará a ter na sua gama uma oferta no segmento A. Graças a isso a marca tem agora uma maior liberdade para desenhar e criar o seu modelo, mesmo que isso acarrete maiores custos associados.

Assim, a marca apresentou as primeiras linhas do será o futuro Aygo, chamado de Aygo X (deve ler-se “cross) prologue, que deveria ser sido apresentado em Genebra, se tudo no planeta terra estivesse normal, algo que não é a realidade. Pois bem, no que toca a design a marca inspirou-se numa imagem mais crossover, o que é normal, e que lhe dá uma maior altura ao solo e uma posição de condução mais elevada. Os arcos das rodas, por exemplo, são muito inspirados no RAV-4, assim como no Yaris Cross que chegará este ano aos concessionários da marca nipónica.

Se a traseira não está muito distinta do que é na geração atual, já a frente foi revolucionada, com o desaparecimento do “X” que caracteriza o modelo atual, usando assim um elemento luminoso único que se une de ponta a ponta.

Para reduzir os custos do “divórcio”, a Toyota irá usar a plataforma do Yaris, a TNGA-B, alterada para se adaptar ao mais pequeno Aygo. Quanto ao interior, não foi divulgada qualquer foto. Já quando aos propulsores, é esperado que use o motor a gasolina 1.0 VVT-i de 70cv, não havendo para já planos para uma versão elétrica. O modelo será produzido na mesma fábrica, em Kolin, na República Checa que é agora propriedade total da Toyota. O modelo será oficialmente apresentado no Outono e deverá chegar aos mercados na primavera do próximo ano.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!