Início Notícias Peugeot desvenda o novo 308: design e tecnologia para atacar o topo!

Peugeot desvenda o novo 308: design e tecnologia para atacar o topo!

Peugeot desvenda o novo 308: design e tecnologia para atacar o topo!
0
0

“Ambições elevadas”

 

Já há alguns anos que a Peugeot tem vindo a querer atingir um estatuto de marca “generalista premium”, e tem-no demonstrado com propostas como os 3008, 5008 e 508. Agora com novo Peugeot 308, prova que está bem perto de atingir esse seu objetivo.

Lançado em 2013, a segunda geração do Peugeot 308 foi bem recebida pelo mercado tanto na variante berlina como SW. Em 2017 sofreu um restyling, que lhe deu um pouco mais de “vida”, mas a chegada de propostas como o 3008, 508 e mais recentemente os 208 e 2008 tornaram-no um pouco mais “ultrapassado”. Portanto, a fasquia para a marca francesa estava bem elevada, mas após as primeiras imagens e informações parece que o objetivo foi conseguido.

Esteticamente este é um Peugeot, seguindo todas as linhas estilísticas que têm vindo a ser apresentadas nos últimos lançamentos da marca, sendo portanto um automóvel com linhas modernas e agressivas. No exterior é bem visível o recuo do pilar A, que confere agora um capot mais demarcado, dando-lhe uma silhueta mais desportiva. Na dianteira, a frente mais mergulhante apresenta na grelha de maiores dimensões o novo logo da marca francesa, enquanto na traseira o pilar C mais largo e as “três garras” em LED são pontos de destaque.



Passando para o interior, encontramos mais uma evolução do i-Cockpit, que passa a contar com o novo sistema multimédia da marca a que junta o i-Toggle, elemento que pode ser personalizável e que se encontra imediatamente abaixo do ecrã de 10” polegadas. O sistema promete estar mais personalizável e mais completo do que nunca. O painel de instrumentos “bebe” inspiração do 208 e 2008, apresentando também um efeito 3D com maiores dimensões. O espaço a bordo não saiu prejudicado, já que a distância entre eixos aumentou, o que dá mais espaço para as pernas dos ocupantes traseiros. A bagageira conta com 412L de capacidade.



No que toca a motorizações, o Peugeot 308 contará com dois motores a gasolina, o 1.2 PureTech com 110 ou 130cv, enquanto que no diesel estará disponível o BlueHDi de 130cv. A novidade está nos híbridos Plug-In, que estão também disponíveis em duas versões: 180 ou 225cv, tendo por base o motor 1.6 PureTech. Dependendo das motorizações, estão disponíveis dois tipos de transmissão: manual de seis velocidades, ou automática de oito relações. O Peugeot 308 apenas está disponível com tração dianteira.
Para o futuro é esperada uma variante Mild-Hybrid, assim como uma versão totalmente elétrica, bem como, possivelmente, o mais desportivo PSE. Antes disso, chegará a SW, no primeiro trimestre de 2022. Já este Peugeot 308 é esperado que chegue aos concessionários da marca depois do verão, em Setembro.
Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!