Início Notícias “Surpresa!” – Mazda2 Hybrid chega à gama da marca japonesa em 2022

“Surpresa!” – Mazda2 Hybrid chega à gama da marca japonesa em 2022

“Surpresa!” – Mazda2 Hybrid chega à gama da marca japonesa em 2022
0
0

“Partilha de conhecimentos”

 

Partilhar conhecimentos está longe de ser mau e é algo que as marcas japonesas sabem bem. Dessa forma a Mazda une-se com a Toyota para trazer para o mercado europeu o seu primeiro modelo 100% híbrido. Apresentamos o novo Mazda2 Hybrid. E não precisam de fingir uma cara de impressionados, eu sei que já o conhecem bem. O Mazda2 Hybrid conta apenas com os logotipos e jantes diferentes do seu compatriota.

Portanto, debaixo da sua compacta carroçaria de 3,94m, também podemos encontrar a plataforma TNGA-B da Toyota, assim como sistema híbrido da marca líder nesta tecnologia, que junta o motor 1.5L a gasolina com três cilindros de 90cv, que faz conjunto com o motor elétrico de 54kW (77cv). No total, são 114cv e 170Nm de binário, mais do que suficiente para fazer “mexer” esta proposta de segmento B, aumentar as vendas…e diminuir os consumos e as (cada vez mais importantes) emissões de CO2, que neste Mazda2 Hybrid vão dos 87 a 93g/km.

A transmissão CVT está encarregue pela gestão da potência que entregue às rodas dianteiras, enquanto a bateria de iões de lítio irá garantir a energia através das desacelerações e travagens.

Os preços deste novo modelo, que estará disponível a partir do segundo trimestre do próximo ano, ainda não são conhecidos, mas sabe-se que será comercializado em três diferentes níveis de equipamento (Pure, Agile e Select). Já o Mazda2 “convencional” que todos conhecemos continuará a ser vendido lado-a-lado com esta nova variante mais ecológica.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!