Início Notícias Alpine renova A110 e da-lhe três filosofias diferentes

Alpine renova A110 e da-lhe três filosofias diferentes

Alpine renova A110 e da-lhe três filosofias diferentes
0
0

“Agora com três sabores”

 

A Alpine apresentou o renovado A110, o único modelo da marca desportiva francesa que pretende continuar a ser um nome de relevo no que toca a desportivos de dois lugares e baixo peso.

Introduzido em 2017 (sim, já passaram quatro anos), o Alpine A110 é uma re-interpretação do lendário A110 dos anos 60, seguindo muito a receita da leveza, optando por isso por uma plataforma e “corpo” em alumínio, o que também lhe melhora também o seu comportamento dinâmico.

Agora, após 10.000 unidades produzidas, o modelo entra na segunda parte do seu ciclo da vida, com novidades.

O primeiro ponto são as suas versões, que passam a ser três e mais simplificadas: A110, A110 GT e A110S.

A110

Para o A110, o seu “coração” continua a ser o mesmo 1.8L turbo com 252cv, que é capaz de catapultar este A110 até aos 100km/h em apenas 4,5s. Aqui, existem novas opções disponíveis, onde se destaca o Pack Confort que integra jantes de 18’’ polegadas ou as bacquets Sabelt. O sistema de som Focal, o sistema de travagem Brembo ou o  escape desportivo também são opções de relevo para quem procura um Alpine.

A110 GT

O Alpine A110 GT é o “irmão atinado”, mas que é ainda mais rápido que o A110. O seu estilo é sóbrio, mas a sua potência ascende os 300cv, com o valor da aceleração a reduzir para os 4,2s dos 0-100 km/h. De série, esta versão vem equipada com um sistema de travagem Brembo, podendo o cliente optar pelos Michelin Pilot Sport Cup 2 em opção, assim como um novo kit aerodinâmico, composto por vários elementos em carbono, que lhe permitem atingir os 275km/h de velocidade máxima.

A110 S

Já o A110 S é a versão mais “focada”. Para isso assenta num chassis e suspensão com uma afinação ainda mais radical, bem como uma redução de peso de 10kg face ao A110GT. Esta é a única versão que pode contar com pintura bi-color. O seu estilo exterior mais arrojado, conta com a mesma animação do A110 GT, ou seja, 300cv de potência.

Mas existem mais alterações, como é o caso do novo sistema multimedia (obrigado Alpine!) que passa a integrar os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A navegação também foi melhorada e conta agora com updates remotos e informações de transito em tempo real.

Os modos de condução foram também revistos, com o modo “Normal” a estar mais confortável, enquanto o modo “Sport” passa a ter passagens de caixa ainda mais rápida.

Os preços para o renovado Alpine ainda não são conhecidos, com as encomendas a poderem ser feitas a partir de hoje em alguns mercados. A chegada está prevista para a primeira metade de 2022.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!