Início Notícias Opel mostra nova Astra Sports Tourer para 2022

Opel mostra nova Astra Sports Tourer para 2022

Opel mostra nova Astra Sports Tourer para 2022
0
0

“Escolha familiar (que não é SUV)”

 

Como nem tudo são SUV, a Opel continuará a oferecer a Astra Sports Tourer, a variante carrinha do seu modelo de segmento C. Este estilo de carroçaria, que ainda é muito apreciado pelos consumidores nacionais, também conta com muitos adeptos nos mercados nórdicos ou mesmo na Alemanha, o seu mercado doméstico.

A variante carrinha não é, de todo, uma surpresa, já que o novo Astra partilha muito com o seu “familiar” Peugeot 308, que também continuará a oferecer a variante SW.

Face ao Astra de cinco portas, a Sports Tourer é 27cm mais comprida que o hatchback, contando também com mais 57mm de distância entre eixos. O mais curioso, é que esta nova geração é 6cm mais curta que a antecedente geração, medindo agora 4,64m, mas oferece uma maior distância entre eixos do que anteriormente.



Tal como a variante que já conhecemos, o Astra conta agora com um aspecto mais assertivo, adotando os novos códigos estilísticos da marca. Esses códigos destacam-se pela dianteira com o Vizor, que se une aos grupos óticos. Mas as diferenças estão, obviamente, na traseira, com o destaque a ir para a original forma de integrar a terceira luz de stop.

Abrindo o portão de bagageira, poderemos encontrar 608L de capacidade, sendo possível aumentar até aos 1634L graças a um rebatimento em três partes (40/20/40). O acesso é facilitado graças a um “bocal de carga” a apenas 60cm do chão.

No interior, tudo igual, com um novo estilo. O Pure Panel combina os dois ecrãs que eliminam muitos dos botões, com o mesmo a acontecer com os cabos de ligação aos smartphones, já que o Apple CarPlay e o Android Auto passam a ter ligação wireless.

Já nos propulsores, esta é a primeira carrinha eletrificada da marca, graças às duas propostas Plug-In Hybrid, com 180 ou 225cv. Nos motores a combustão, duas propostas: 110 ou 130cv, provenientes do motor 1.2 Turbo. Se o diesel ainda é solução, o 1.5 Turbo D com 130cv é a opção.

A marca ainda não revelou preços, nem datas de chegada aos concessionários, mas espera-se que seja poucos meses depois da chegada do novo Astra, que acontecerá no final do primeiro trimestre de 2022.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!